Páginas

sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

Lei de acesso a informação é ignorada em União dos Palmares

Lei nº 12.527, de 18 de novembro de 2011




Ela regulamenta o direito à informação garantido pela Constituição Federal, no inciso XXXIII, do Capítulo I - dos Direitos e Deveres Individuais e Coletivos: “todos têm direito a receber dos órgãos públicos informações de seu interesse particular, ou de interesse coletivo ou geral, que serão prestadas no prazo da lei, sob pena de responsabilidade, ressalvadas aquelas cujo sigilo seja imprescindível à segurança da sociedade e do Estado”.

Em União dos Palmares não é tarefa fácil conseguir informações nos setores públicos, e se o assunto for prestação de contas, além de não conseguirmos as informações, ainda arrumamos intrigados.

O que nos chama a atenção é que até na câmara municipal, onde são criadas e aprovadas as leis, não existe acessibilidade às  informações, o direito dos cidadãos são negados, exceto quando o GECOC solicitam, aí as informações são dadas por "livre e espontânea pressão"

A falta de comunicação sempre foi um mau  no governo Baia e a reboque  na câmara municipal. As notícias chegam a comunidade de forma não oficiosa e as discussões em plenário fica por conta do ouvi dizer. "É lamentável, é complicado, tá difícil a situação".



Nenhum comentário:

Postar um comentário

POR MEDIDA DE SEGURANÇA, NÃO ACEITAMOS COMETÁRIOS ANÔNIMOS.