Páginas

domingo, 3 de agosto de 2014

Quando só Existiam Blogs e Orkut

Por Dallas Diego escrito em 21/04/12 - Vale a pena ler de novo


Dallas Diego, primeiro blogueiro palmarino

Lembro bem que em meados de 2005 criei meu profile no orkut e meu msn. Ainda não possuía computador em casa, passava horas e horas navegando nos computadores do laboratório de informática do CEFET. A internet me encantava naquela época, desde então, sempre mantive um bom relacionamento com as pessoas que conhecia na web.

Em 2007 ganhei meu primeiro e único computador, o qual ainda tenho em bom estado de conservação. Este ano, foi o pontapé inicial para que Eu de fato adentrasse no mundo sem fim chamado internet. A criação do meu primeiro blog, denominado "Saída de Emergência", fez com que Eu me tornasse um dos primeiros blogueiros de União dos Palmares, ao lado de Sérgio Rogério, Bruno César, Wenndell Amaral e Carlyson. Todos com propósitos iguais (bem social) e escritas diferentes, isso se mantém até hoje.

Não demorou muito para conhecer a blogosfera alagoana, e fazer muitas amizades que se mantêm acesas até hoje. Enquanto escrevia no "Escritos ao Acaso", blog pessoal que durou aproximadamente dois anos e meio, meu círculo de amizades na rede crescia mais e mais. Os laços ficavam mais estreitos, quando nos adicionávamos no orkut e msn. Mas o que faltava mesmo era o aperto de mão, olho no olho e um abraço. Consegui conhecer pessoalmente, somente algumas pessoas, infelizmente.

Sim, era um bom tempo, mas tudo evolui e nos proporciona melhores formas de relacionamento digital.

No cenário atual da web, com todas as inovações, principalmente relacionadas a Redes Sociais, ficou muito mais fácil manter o contato com os antigos e conhecer novos amigos. Agora tem twitter e facebook. Sinto-me feliz em dizer que, com o surgimento dessas redes sociais, meu círculo de amizade cresceu e muito.

Sinto-me honrado em conhecer pessoas dos quatro cantos de Alagoas, conversar com meus artistas favoritos e contribuir com crescimento midiático do nosso Estado.

Ainda continua faltando alguns apertos de mãos, olhos nos olhos e abraços. Espero conseguir o mais breve possível, enquanto isso continuo aproveitando o que a web me proporciona, para cada vez mais fazer novas amizades e contribuir com o bem social, lembrando que tudo iniciou quando só existiam blogues e orkut.
Dallas Diego (Caderno B)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

POR MEDIDA DE SEGURANÇA, NÃO ACEITAMOS COMETÁRIOS ANÔNIMOS.