Páginas

segunda-feira, 25 de agosto de 2014

Audiência pública com MP faz diagnóstico da saúde de União dos Palmares

Reunião serviu também para expor a crise interna e externa do governo Baia



Nessa sexta feira, 22, o Ministério Público Estadual de Alagoas junto com o Núcleo de Defesa da Saúde Pública, se reuniu com  representantes do governo municipal e da comunidade em audiência pública, a fim de discutir a saúde do município, no intervalo de 9h as 14h foram discutidos problemas de gestão,  políticos e pontuais.
.
A audiência foi presidida pela promotora Dra. Micheline Tenório, que contou com a presença Dr. Carlos Eduardo (Dadado), os secretários municipais Carla Tereza e Francisco Viana, Roni presidente do conselho de saúde e o vereador Paulo Cavalcanti  na formação da mesa.  No entanto, o protagonismo da audiência se deu com a participação de diversos seguimentos da comunidade, que pela primeira vez  teve prioridade na participação, todos os presentes foram ouvidos, os famosos sermões e discursos pirotécnicos foram evitados. Um exemplo de audiência  a ser seguido pelos parlamentares.

No entanto, os números apresentados ao MP puderam justificar em parte a falta de alguns serviços prestados pela  secretaria de saúde, o gestor não tem repassado os 15% do FPM, valor mínimo a ser destinado a saúde. Esses números parecem não interessar os parlamentares, conselheiros e sindicalistas, o foco tem sido a procura um culpado, neste caso, a dona da pasta.

Portanto, está claro que a saúde necessita de ações enérgicas, investimentos, mais prioridade atenção do governo, além da ajuda e empenho da categoria, no entanto é preciso que primeiro todos os interessados nessa melhoria, possam se desarmar deixando de lado os sentimentos de ódio, rancor, inveja e oposição. Se a saída da secretaria resolver esses problemas, que o gestor a tire imediatamente do cargo, todavia, a audiência nos mostrou que existem muitos fatores que vão além da secretária. Vamos aguardar o termo de ajuste de conduta - TAC que deverá ser uma exigência do MP e as providências do prefeito Carlos Alberto Baia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

POR MEDIDA DE SEGURANÇA, NÃO ACEITAMOS COMETÁRIOS ANÔNIMOS.