Páginas

segunda-feira, 11 de agosto de 2014

Até Quando?

Por Dallas Diego – Escrito em 22 de maio de 2011


Alagoas bate todos os recordes negativos que um Estado poderia ser contemplado. Analfabetismo, mortalidade infantil... Maceió, proporcionalmente falando, é a cidade mais violenta do mundo - segundo uma professora da faculdade - dados como estes, não são tão desconhecidos da população que aqui habita. Vários sites apresentam as estatísticas de violência a cada dia, o número sobe igual a um balão com gás hélio.

Um placar foi posto na UFAL, onde o número de homicídios era exposto mês a mês. É esse o Estado em que vivemos... De nada adianta exibir orgulhoso em nossos carros, adesivos com dizeres: "Nunca se matou tanto Governador". Isto não abala as autoridades, somos vistos como os derrotados nas urnas, somos a "minoria".

Até quando vamos ver Alagoas sendo surrupiada por políticos sacanas, apoiados por gente mais sacana ainda que posam de bons moços, ludibriando a parte leiga que tem como arma mais forte, o título de eleitor.

Estamos com escolas em estado precário, hospitais, nem se fala. A educação e saúde aqui, não são tratados com seriedade. Somos menos de quatro milhões de alagoanos, ditados ao ritmo de menos de 20 famílias detentoras do "poder" por estas bandas...

Até quando vamos sofrer Eu não sei, mas que muitos ainda irão rir de nossas caras como o Sr. Governador Teotônio Vilela, Eu tenho certeza!

Fonte: Blog Caderno B

Nenhum comentário:

Postar um comentário

POR MEDIDA DE SEGURANÇA, NÃO ACEITAMOS COMETÁRIOS ANÔNIMOS.