Páginas

segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

Coisas de política ou de politicagem profissional

Bastidores da câmara municipal



Após sessão tumultuada onde o vereador Cícero Aureliano, vice-presidente do Poder Legislativo se sentiu ameaçado, inclusive de morte, vereadores aprovaram o projeto de regulamenta o serviço de moto táxi e retiraram da pauta o projeto que regulamentava o serviço de tele táxi.

Entenda o caso:
Recentemente houve eleições das associações de moto táxi e tele carro em União dos Palmares, em nosso município “políticos viciados” buscam formar currais eleitorais nas entidades, apoiando e interferindo indiretamente nos resultados das eleições. Nas eleições dos motos taxistas, o atual presidente foi eleito com o apoio com o líder do Governo na câmara e parte dos vereadores, no entanto não lograram êxito na eleição dos tele carros. Logo após as eleições os oposicionistas derrotados criaram uma nova associação denominada tele táxi, e o mais intrigante ainda é que o Poder Legislativo apresentou um projeto em nome do prefeito Baia, onde busca regulamentar o serviço de TELE TAXI, inviabilizando assim a associação dos tele carros e a eleição que elegeu José Wellington.

O fato deixou os associados revoltos, pois os poderes estão indo de encontro à democracia. “Isso é coisa de política, o prefeito escolherá a associação que quiser para  será contemplada com os serviços”,  disse Paulo César. Como as coisas mudam! Já o vereador Paulo Cavalcanti entende que é uma safadeza a criação de outra associação.

Portanto, hoje à noite acompanharemos as ações dos nobres vereadores, se vão respeitar a democracia ou se vão usar o tapetão para derrubar o presidente eleito. Será que vão fazer justiça e apresentar uma emenda dando direito de gestão ao presidente eleito? Não acreditamos que esse projeto tenha partido do prefeito Carlos Alberto Baia, pois o mesmo foi eleito com o voto democrático, no entanto se aprovado como está, cabe a ele sancionar a lei ou não. Estamos de olho aceso, iremos acompanhar e divulgar todos os passos de nossos representantes na câmara. Esperamos que o espírito de lealdade, paz e justiça sejam agraciados em 2014 e sempre.
Feliz ano novo!
Professor Nivaldo Marinho.Com
Opinião e Notícia, Sem Maquiagem

Um comentário:

  1. Por onde você anda, existe a tal oligarquia...Eleitores de cabrestos...Tudo fica como dantes no quartel de Abrantes...

    ResponderExcluir

POR MEDIDA DE SEGURANÇA, NÃO ACEITAMOS COMETÁRIOS ANÔNIMOS.