Páginas

quinta-feira, 9 de julho de 2015

Ser honesta e trabalhar com transparência é uma questão de opção

Casa dos Pobres Santo Antônio é referência para o nordeste em atendimento ao idoso
Ana Paula, diretora da Casa dos Pobres

Há quatro anos coordenando os trabalhos da Casa dos Pobres Santo Antônio, Ana Paulo tem sido um exemplo de administradora. Quem atualmente visita o abrigo não reconhece aquele lugar, oque antes era frio, escuro e sem aconchego se transformou em um espaço de muita luz, cores, conforto, segurança e alegria.

“O segredo de tanta conquista eu atribuo a confiança depositada pelas pessoas a minha equipe, ser honesta não é uma virtude, mas uma obrigação, tudo que entra nessa casa presto conta à sociedade” , ressaltou Ana Paula.

A casa dos pobres, hoje está com uma estrutura muito bonita, mediante doações de pessoas amigas, mas precisa de manutenção, atualmente o espaço acolhe 46 idosos e se mantém com os salários dos acolhidos e da ajuda de pessoas da comunidade. A prefeitura contribui com uma subvenção de dois mil reais, contudo o repasse está atrasado desde janeiro. Além do pagamento dos funcionários, a maior despesa se dá com a compra de fraldões, são usados aproximadamente 400 pacotes por mês, um equivalente a mais de cinco mil reais.

Recentemente, a diretora enviou um ofício para câmara de vereadores solicitando o repasse dos valores descontados dos vereadores faltosos, mas não obteve êxito, pois o artigo 68 do regimento interno da câmara que puni os parlamentares faltosos é deixado de lado, a justiça terá que ser acionada para fazer valer a lei na “casa de lei”.


Contudo, parabéns para Ana Paula e toda sua equipe, ser honesto é uma questão de opção e você tem mostrado que é possível realizar os trabalhos com honestidade e transparência. Que nossos gestores sigam o exemplo.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

POR MEDIDA DE SEGURANÇA, NÃO ACEITAMOS COMETÁRIOS ANÔNIMOS.