Páginas

segunda-feira, 27 de julho de 2015

Seja a mudança que você quer ver no mundo

Mahatma Gandhi



A facilidade de acesso ao crédito, o aumento da renda familiar, são alguns dos fatores que favoreceram o comercio de veículos e a realização do sonho de muitos trabalhadores, “possuir um carrinho ou uma moto”. O resultado é que as ruas estão ficando pequena para o número de veículos.

A multiplicação de veículos nas ruas e nas estradas é considerado normal, mas a falta de sensibilidade e de educação dos motoristas é um absurdo.  A pressa, o trabalho, a agitação do dia a adia não justifica a tamanha falta de respeito e de amor ao próximo.

Hoje parei no cruzamento e dei a vez a algumas senhoras e idosas que retornavam da igreja, já fazia algum tempo que elas desejavam atravessar a rua, mas não tinha oportunidade, pois foram ignoradas por dezena de motoristas que passara sem se quer olhar de lado. Ao oportunizar a passagem, ouvir uma delas dizer baixinho: “Graças a Deus um homem bom nos permitiu passar”.

A falta de respeito, de educação, de amor ao próximo, além da inversão de valores tem sido fatores obstáculos para a construção de um mundo melhor, contudo ainda há tempo de cada um fazer a coisa certa, é tudo uma questão de escolha.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

POR MEDIDA DE SEGURANÇA, NÃO ACEITAMOS COMETÁRIOS ANÔNIMOS.