Páginas

segunda-feira, 6 de abril de 2015

Secretário responsabiliza o Poder Legislativo pela paralisação das reformas nos postos de saúde

Os recursos estão em conta, mas só poderão ser usados após a aprovação do orçamento pelos vereadores, informou Macário. 



Macário Rodrigues, secretário de saúde

Que achou que a novela do orçamento tinha acabado se enganou. Nesse sábado, 04, respondendo uma chamada da linha direta da mesa z, o secretário de saúde, Macário Rodrigues atribuiu a paralização das reformas dos postos de saúde, Jorge de Lima e casa da mulher, a não aprovação do orçamento 2015 pelos vereadores. Segundo ele, os recursos estão em conta e empenhado, contudo só podem ser usado após a aprovação da LOA.

Entenda a novela do orçamento;
O projeto da LDO e LOA deveriam ter sido aprovados desde o ano passado, todavia as brigas e picuinhas entre os vereadores e prefeitos não permitiram que isso acontecesse. Ficou evidente a falta de interesse das partes. Após a realização de duas audiências públicas, a comunidade participou e culminou com a formação de 14 emendas. Contudo, o prefeito vetou todas dizendo ser inconstitucional em seguida devolveu p projeto para o Poder Legislativo. A informação que temos é que se encontra nas comissões e que há um entendimento para se quebrar os vetos do prefeito.

Fizemos contato por telefone com o presidente Cícero Aureliano, mas o telefone estava desligado, que nos atendeu foi Antônio Rozendo, todavia não ajudou muito, pois não soube justificar o motivo da não aprovação pelos pares e prometeu questionar na próxima sessão ordinária. Para o vereador Roberto Fabian (sessão 03-2015), isso é uma forma de tentar colocar a população contra os vereadores, mas não vão conseguir. 

Portanto, esperamos que essa história possa se desnuviar e que todos possam ter um final feliz.
“Oh vida de gado, povo marcado, povo feliz”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

POR MEDIDA DE SEGURANÇA, NÃO ACEITAMOS COMETÁRIOS ANÔNIMOS.