Páginas

quinta-feira, 16 de abril de 2015

ANJO DE LUZ

Por Manoel Simeão

Manoel Simeão, escritor palmarino

[...] Em uma noite de tormentos, de preocupações devido a ação da natureza, noite de escuridão e tristezas; Eis que você apareceu para mim, surpreendeu-me e em meio aquelas dificuldades todas a sua presença me confortou e me trouxe esperanças no amanhã, foi como se a sua beleza e a paz  que me transmitisses iluminasse aquela sexta-feira escura.

Olhastes-me e não dissestes nada, mas a sua presença perto de mim foi como que querias dizer: "Estou aqui". Eu perdido em pensamentos e amedrontado pelos conflitos do clima, da natureza, da chuva que caia e pela escuridão, fui me acalmando e naqueles instantes, com você por perto, não temia a nada mais, o mundo podia acabar-se que pouco estava me importando, tua presença me dava essa segurança, tu estavas comigo.

As águas ameaçava chegar até onde eu estava então me levaste dali pra um lugar seguro, claro sempre impessoal, silenciosa, sem falar-me, calada, mas seu gesto iluminou a minha vida e a escuridão daquela noite e a alegria apesar de tudo foi tanta, porque tu eras a única pessoa que pensava impossivelmente ver naqueles instantes, mas tu estavas lá comigo, como sempre fizestes nos momentos mais importantes do meu viver.

Depois de toda a tormenta e de toda a alegria de estar com você perto naqueles instantes difíceis, conseguir relaxar e adormeci aonde me deixastes, seu gesto solidário foi para mim uma luz no fim do túnel e em meio a tudo isto dormir, velado ao longe por tí, fascinado por sua atitude e embalado por esse amor que há anos despertastes em mim. Estavas em uma casa próxima, mas sua áurea de luz iluminou a minha madrugada, mesmo não mais estando ali.

Amanheceu o dia, depois da tormenta e angustias da noite de escuro e ao clarear o dia, chegastes, se aproximastes e disseste-me um bom dia! Dalí em diante sabia que as coisas seriam difíceis, mas tu Anjo de Luz fostes à fortaleza em minha caminhada, em minha reconstrução após aquela sexta-feira de junho e assim irei sempre lembrar e direi sempre que: ...Em uma noite de tormentos e preocupações... Eis que você apareceu para mim [...].

Nenhum comentário:

Postar um comentário

POR MEDIDA DE SEGURANÇA, NÃO ACEITAMOS COMETÁRIOS ANÔNIMOS.