Páginas

terça-feira, 14 de abril de 2015

Decreto que regulamenta taxas de serviços do SAAE gera polêmica no Poder Legislativo de União


Nessa segunda feira, 13, os vereadores de União repudiaram e prometeram anular o decreto do refeito Beto Baia acerca da regulamentação dos serviços do SAAE, ou seja, tratamento de água e esgoto. 
Tendo em mão parte do documento postado no blog do jornalista Ivan Nunes, o vereador Roberto Fabian soltou o verbo e logo com efeito cascata, ganhou o apoio do colegiado. "O prefeito está sendo um ditador e quer fechar a câmara" disse. 

Mário Bispo, funcionário de carreira do SAAE, explicou em um grupo do whatsapp que o prefeito apenas fez uma emenda a um decreto já existente desde 2005, não sendo necessária a apreciação dos vereadores. Contudo, o presidente Cícero Aureliano prometeu acionar os advogados da casa para anular o decreto do prefeito. Parabéns pela preocupação moçada, espermas que na hora do “vamos ver”, não faça  igual fizeram na derrubada das emendas da LOA e nem, comunguem dessa frase “está ruim, mas é melhor deixar como está”.

Portanto, Calazans e a equipe gestora ligada ao prefeito, precisa quebrar o silêncio, prestar contas e explicar para a sociedade as necessidades da autarquia. Já os vereadores precisam se inteirar pesquisar com mais riqueza de detalhes os assuntos antes de colocar em plenário para evitar denúncias de ouvi dizer. Todos perderam uma oportunidade ímpar de fazer todos esses questionamentos quando estiveram na audiência com a direção do SAAE, os engenheiros, secretários e o prefeito. Esse é o momento ideal para uma AUDIÊNCIA PÚBLICA. Faça a convocação presidente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

POR MEDIDA DE SEGURANÇA, NÃO ACEITAMOS COMETÁRIOS ANÔNIMOS.