Páginas

sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Plano do Governo Federal, Brasil Mais Seguro Trará para União dos Palmares o Plano “JUVENTUDE VIVA”



Técnicos do governo federal fizeram na sexta-feira (21) a apresentação do Plano Nacional de Enfrentamento à Violência contra a Juventude Negra, intitulado “Juventude Viva”, a um grupo de secretários do município. O projeto, que será lançado inicialmente em Alagoas ainda este mês e depois reproduzido nos demais estados, faz parte das ações do plano Brasil Mais Seguro.
Alagoas foi escolhido para o projeto piloto por ser o estado com maior número de homicídios de jovens. O programa tem como objetivo básico o enfrentamento à violência, promoção da paz e a redução da vulnerabilidade de jovens entre 15 e 29 anos.
O Juventude Viva envolve sete ministérios e secretarias nacionais. As ações estão divididas em quatro eixos: desconstrução da cultura de violência; inclusão, emancipação e garantia de direitos; transformação dos territórios de vulnerabilidade social; e aperfeiçoamento institucional para combater o racismo. O projeto será implantado em quatro municípios alagoanos – Maceió, Arapiraca, Marechal Deodoro e União dos Palmares.
Segundo dados da Secretaria Nacional da Juventude, em 2010 foram registrados mais de 50 mil de homicídio no país, e 70,6% das vítimas eram negros. Este ano, 27 mil jovens já foram vítimas de homicídio e 75% eram negros. A maioria dos homicídios (70%) contra jovens negros se concentra em 132 municípios.
Participaram da apresentação os secretários municipais de Educação, Saúde, Cidadania e Segurança Comunitária,  Esporte e Lazer, Trabalho e Abastecimento.
Fonte: http://maceio.id5.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

POR MEDIDA DE SEGURANÇA, NÃO ACEITAMOS COMETÁRIOS ANÔNIMOS.