Páginas

quarta-feira, 10 de outubro de 2012

URNAS DERRUBARAM MITOS E CORONÉIS EM ALAGOAS

Alguns mitos – ou projetos de mitos – simplesmente desmoronaram nas eleições do último domingo.



Alguns mitos – ou projetos de mitos – simplesmente desmoronaram nas eleições do último domingo.
Talvez, a maior surpresa tenha sido a derrota da família Damasceno de Freitas, em Piranhas. A prefeita Melina, filha do desembargador Washington Luiz, foi batida nas urnas pelo doutor Dante, conhecendo, assim, o inferno eleitoral (com o perdão do trocadilho).
 Outros personagens poderosos também se deram conta de que é chegada a hora da aposentadoria política. Exemplos: o ex-governador Manoel Gomes de Barros, que perdeu para Beto Baía, em União dos Palmares; e Nivaldo Jatobá, antes imbatível em São Miguel dos Campos. Não é mais.
Em Maceió, o popular prefeito Cícero Almeida provou, de forma cabal e definitiva – contra a própria vontade, é verdade -, que não transfere voto para ninguém.
E mais: há, já, uma saturação – um fenômeno que se apresentou nacionalmente – das campanhas furimbundas, que escolhem a desconstrução e a desmoralização dos adversários como o caminho para a colheita de votos.
Na próxima eleição, creio, alguns marqueteiros, especialistas na destruição e no ódio, devem ficar sem emprego. Como na Revolução Francesa, a população cansou do sangue derramado nas ruas.
Pior para alguns personagens icônicos da política alagoana. Que perderam – na maioria- eleições dentro do próprio reduto.
Agora, eles é que estão com medo. Inclusive do futuro.
Fonte:  http://blog.tudonahora.com.br/ricardomota/

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

POR MEDIDA DE SEGURANÇA, NÃO ACEITAMOS COMETÁRIOS ANÔNIMOS.