Páginas

sábado, 19 de julho de 2014

A Escravidão na Terra de Zumbi – IV

Comportamento


Após 126 anos da abolição da escravatura, ainda percebemos hábitos que nos lembra a escravidão na terra da liberdade. O assistencialismo, o comodismo das pessoas, além dos vícios e maus costumes, são fatores que evidenciam essa prática.

Os vícios estão impregnados em todas as classes sociais, há pessoas que matam e morrem por seus "padrinhos políticos", pois mamam ou já mamaram das tetas da prefeitura. São os eternos escravos do assistencialismo.  

O modelo político polarizado favorece esse tipo de comportamento. Em União dos Palmares ainda predomina os caras pretas do tempo de ARENA e MDB, hoje representado por Mano e Beto. Mudamos o prefeito, no entanto o projeto político até então é o mesmo. A diferença é que na gestão atual o povo ainda pode falar, sem medo de levar uma "chibatada"

Há décadas nosso município está em inércia, e o que nos causa arrepio, é  não existe uma perceptiva de sair desse estado. As brigas políticas de interesses pessoais superam a vontade de ver nossa cidade em desenvolvimento, o “jogo de cartas marcadas” cegam e engessam nossos gestores.

União vive a maior crise de credibilidade política de sua história, o atual  prefeito e vereadores são acusados de corrupção, existe a possibilidade de ficarmos sem representantes do poder executivo e legislativo. Há décadas nunca se viu tanto prefeito ruim nem tanto parlamentares subservientes. Até quando a comunidade vai assistir esses desgovernos em stand by!

Portanto, como dizia Silvio Sarmento, não é necessário excluirmos todos os políticos, basta apenas que eles mudem de comportamento, no entanto, se não percebemos êxito nas mudanças, ainda podemos passar tudo a limpo nas urnas, seu voto pode ser a diferença. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

POR MEDIDA DE SEGURANÇA, NÃO ACEITAMOS COMETÁRIOS ANÔNIMOS.