Páginas

quinta-feira, 4 de abril de 2013

Soares diz que prioridade da Secretaria será concurso para Educação




Por Lula Vilar
De acordo com o próprio secretario de Educação do Estado de Alagoas, Adriano Soares, o concurso para a área será a prioridade da pasta após a aprovação do Plano de Cargos e Carreiras (PCC).

O concurso para a Educação foi autorizado pelo governo do Estado de Alagoas ainda no ano passado. Segundo a autorização assinada pelo governador Teotônio Vilela Filho (PSDB), inicialmente serão ofertadas 3.472 vagas, das quais 3.447 serão destinadas para professores.

O próximo passo foi formação de uma comissão mista integrada por representantes da Educação, Gestão Pública e do Planejamento e Desenvolvimento Econômico, além das categorias que representam os trabalhadores da educação, o que inclui o Sinteal.

Ao ressaltar a prioridade do concurso como próxima ação da pasta, Adriano Soares afirmou que o Sindicato dos Trabalhadores da Educação em Alagoas (Sinteal) tem atrapalhado o andamento do trabalho. A briga entre o secretario de Educação e o sindicato já tem vários capítulos.

Retornando ao concurso: Adriano Soares acredita em parecer favorável da Procuradoria Geral do Estado para que a Gestão Pública contrate de forma imediata a CESPE/UNB.

A organizadora será a mesma do próximo concurso do Tribunal de Justiça do Estado de Alagoas, que renovará 75 cartórios, como já anunciado pelo desembargador Tutmés Airan.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

POR MEDIDA DE SEGURANÇA, NÃO ACEITAMOS COMETÁRIOS ANÔNIMOS.