Páginas

sábado, 30 de maio de 2015

LIBERDADE DE EXPRESSÃO

Iran Menezes evita microfones, mas defende a liberdade de expressão dos internautas. Kil de Freitas foge da mídia falada, mas estamos à disposição para dialogar, ouvir e cobrar muito dessa moçada. SEM MAQUIAGEM.

Iran Menezes, foto Facebook

O Direito à liberdade de expressão garante a qualquer indivíduo a possibilidade de se manifestar, de buscar e receber informações e ideias de todos os tipos, independentemente de intervenção de terceiro.

A Liberdade de expressão, sobretudo referente à política e questões públicas é o suporte vital de qualquer democracia.
A Democracia depende de uma sociedade civil educada e bem informada cujo acesso à informação lhe permite participar tão plenamente quanto possível na vida pública.

Ademais, a liberdade de expressão é um direito fundamental consagrado na Constituição Federal de 1988, no capítulo que trata dos direitos e garantias fundamentais e funciona como um verdadeiro termômetro no Estado Democrático.
Quando a liberdade de expressão começa a ser cerceada em determinado Estado, a tendência é que este se torne autoritário.

A divergência de ideias e o direito de expressar opiniões não podem ser restringidos para que a verdadeira democracia possa ser vivenciada.
O desafio para uma Democracia é o equilíbrio: Defender a liberdade de expressão e de reunião e ao mesmo tempo impedir o discurso e opiniões que incita à violência e à intimidação.

VIVAMOS A VERDADEIRA LIBERDADE DE EXPRESSÃO
Por Iran Menezes.
Fonte: facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

POR MEDIDA DE SEGURANÇA, NÃO ACEITAMOS COMETÁRIOS ANÔNIMOS.