Páginas

segunda-feira, 4 de maio de 2015

Prefeito Beto Baia é mantido no cargo, mas tem seus bens bloqueados.

Decisão pelo não afastamento do prefeito desarticula a oposição, que já fazia planos para voltar ao poder.

Prefeito Carlos Alberto Baia

Nessa quinta feira, 30, o juiz titular da 7ª Vara Federal - Subseção Judiciária de União dos Palmares - Dr. Guilherme Masaiti Hirata Yendo não acatou o  pedido de afastamento do prefeito Carlos Alberto Baia, contudo indicou que os bens do prefeito e de seus ex-secretários denunciados fossem bloqueados até a conclusão do processo.

Foram citados na ação os ex-secretários municipais Roberto Carnaúba (Finanças), José Mendes (Infra-Estrutura), Ricardo Praxedes (Educação) Edemir Morais (Administração), além do empresário de Rocha Cavalcante José Carlos Basílio conhecido por ‘Macarrão’ que é pai do Vereador por União Lucas Basílio e o empresário da J.B. Ônibus e CM (empresa de Consertos de Bancas escolares sediada em Branquinha).

As investigações continuarão, mas com sabor de derrota para os opositores, que criaram um clima de guerra no município  vendendo a ideia do afastamento e cassação do prefeito.  O processo deverá ser julgado, mas não existe data marcada, enquanto isso, União vive novamente  com a incerteza, a insegurança e a falta de um gestor que pense na comunidade.

O resultado do julgamento já era esperado, tendo em vista que o prefeito não tinha como interferir nas investigações, pois todos os documentos foram levados pela CEI e fiscalizados pela CGU, quem dever que vá preso e pague, ressaltou Adelino Ângelo, secretário de educação.

Portanto, a guerra nos bastidores continua em União dos Palmares, enquanto governo e oposição briga pelo poder político e econômico proporcionado pela “galinha dos ovos de ouro”, o povo sofre e paga caro pela  ausência dos serviços essenciais no município. É público e notório a crise financeira no país e em particular em nosso município, todavia a crise que mais nos afeta é a CRISE ÉTICA E MORAL de nossos políticos.
Contribuição: site Tribuna de União acessado em 02 de maio às 22h.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

POR MEDIDA DE SEGURANÇA, NÃO ACEITAMOS COMETÁRIOS ANÔNIMOS.