Páginas

segunda-feira, 18 de maio de 2015

Tarifa de esgoto, mais um problema político em União

Esse é apenas um dos “causos” vivido em nosso município...



A falta de comunicação no governo Baia e entre os Poderes Executivo e Legislativo transformou a tarifa de esgoto em  mais um problema político em União dos Palmares. Após criada a tarifa e o problema,  o SAAE caiu em campo e resolveu justificar o motivo da cobrança, as pessoas, principalmente aquelas que não são contempladas com saneamento têm compreendido e aceitado o pagamento, na esperança de obter  melhorias no seu bairro, ou em sua rua.

Contudo, a ausência de diálogo entre os poderes, a ignorância acerca dos custos e benefícios acerca do tratamento de esgoto, são que podem está gerando essa crise institucional. Além disso, a forma como o governo apresentou o decreto, nos fez lembrar os tempos de ditadura, algo repudiável e inaceitável nos dias atuais.

Os vereadores questionaram, com razão  a forma como essa tarifa foi criada, sem ouvi-los, mas a assessoria jurídica da autarquia garante que tudo está dentro da lei, a consulta na câmara municipal é desnecessário. Essa relação aranhada entre os poderes é reflexo de meses de enfrentamento político entre as partes, que não tem dia nem hora para acabar, pois se aproximam as eleições e a necessidade de reeleição é algo de vida ou morte para alguns políticos profissionais, que juram de pé junto que agora está preocupado com o povo.

Portanto, esse é apenas um dos “causos” vivido em nosso município,  mas só faltam um ano e seis meses para mudarmos essa história, pois atualmente não vemos perspectiva de melhora. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

POR MEDIDA DE SEGURANÇA, NÃO ACEITAMOS COMETÁRIOS ANÔNIMOS.