Páginas

segunda-feira, 22 de outubro de 2012

A AUSÊNCIA DO GOVERNO EM UNIÃO DOS PALMARES

Mercado de Artesanato de União dos Palmares
No mês de novembro União dos Palmares recebe um grande número de turistas com destino a Serra da Barriga. Esta “indústria sem chaminé” passou despercebida pelos governos que aqui passaram, com Areski de Freitas não foi diferente. O governo Téo Vilela já nem lembra mais o número de promessas que fez para beneficiar o nosso município. Nem a influência do ex-governador Mano, que se denomina como a referência política do município e ainda é amigo particular do governador,  foi capaz de canalizar as ações deste governo para nossa cidade. O resultado desse abandono se deu nas urnas com a derrota dos tucanos.
Está faltando amor na administração de Areski de Freitas, o maior exemplo está no centro da cidade, alem de lixo, buraco e obstáculos nas calçadas, o mercado de artesanato é o retrato do abandono e da ausência do governo. Faz vergonha levar um turista para conhecer o local.

Cansados de esperar pelo governo,  os artesãos resolveram criar uma associação visando organizar aquele espaço fortalecer a categoria, pois perderam a esperança no governo Kil de Freitas, que deixará a prefeitura com a imagem de quem pouca fez visando o desenvolvimento cultural de nossa cidade.
Não precisa viajar muito para perceber que municípios menores que União, que não tem um terço de nosso patrimônio histórico aproveita melhor o mercado turístico e cultural, nós precisamos de pessoas técnicas, mas que tenha amor pelo o que faz. União é carente de pessoas com visão macro, que pense no futuro e no desenvolvimento de todos. 
Um exemplo que deu certo...
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

POR MEDIDA DE SEGURANÇA, NÃO ACEITAMOS COMETÁRIOS ANÔNIMOS.