Páginas

domingo, 17 de junho de 2012

BISPO DAR POSSE AO NOVO PÁROCO DA PARÓQUIA DE SANTA MARIA MADALENA

Pe. Marconi, Pe. Iran Junior, Dom Antonio, Pe. Domingos e Pe. Francisco

Quem foi à missa hoje à noite na Matriz de Santa Maria Madalena, foi prestigiado com a presença de Dom Antonio Muniz, Bispo da Arquidiocese de Maceió, a missa foi celebrada pelo mesmo e durante a celebração ocorreu à posse do novo pároco.
 
 Dom Antonio Muniz

Durante a cerimônia de posse, Dom Antonio Muniz explicou que a arquidiocese entrega a paróquia ao padre provincial da congregação, e este através do capítulo (conselho da congregação) indica o pároco. “Isso é um procedimento normal, não é momento de questionar, e sim de agradecer tudo o que foi feito”, disse.  

Pe. Domingos

 Padre Domingos, responsável pela Província do Nordeste e pela Congregação Sagrada Família de Recife,  deu posse ao Padre Marconi Nunes, que em seguida recebeu do Padre Iran Junior as vestes de pároco da comunidade católica.
 
Pe. Marconi e Pe. Iran Junior


 Padre Iran Junior fará sua despedida de União no dia 11 de agosto com uma grade caminhada, com a presença do Bispo, da Congregação e de toda comunidade católica Palmarina. Padre Iran se encontra ha sete anos em União dos Palmares, a partir do dia 11 de agosto voltará para Recife, onde será responsável pela formação dos novos padres da Congregação.
Novo pároco: Pe. Marconi Nunes
  Padre Marconi Nunes, é natural de Custódia, cidade do sertão Pernambucano, atuava como pároco na cidade de Lima no interior de Rio Grande do Norte. “É Importante a união de toda a comunidade, grupo unido é grupo forte. Padre Iran já deu sua contribuição para a paróquia, precisamos deixar-la mais dinâmica”, disse. 
Em dezembro a congregação completa dez anos de missão em nosso município, nesse periodo tivemos a presença de   padre Ismael, padre Francisco, padre Vicente e padre Iran Junior para nossa cidade. 

Seja bem vindo padre Marconi. 
Obrigado Padre Iran pelos serviços prestados a nossa comunidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

POR MEDIDA DE SEGURANÇA, NÃO ACEITAMOS COMETÁRIOS ANÔNIMOS.