Páginas

quarta-feira, 20 de junho de 2012

GOVERNO SINALIZA OBRAS COM ENTULHOS E ARAMES FARPADOS

COHAB VELHA

São comuns e necessárias as sinalizações de obras em vias públicas. Geralmente os gestores aproveitam o espaço para divulgar seu slogan de campanha: Estamos trabalhando por você, União cada vez melhor, por amor a União, desculpe os transtornos trabalhamos por você, Governo de quatro mãos trabalha mais, coisas desse tipo que além de informar, divulgar o trabalho do governo e aparenta ser uma cidade desenvolvida.

 Em União dos Palmares a prática do Secretaria de infra estrutura tem sido outra, usa-se entulhos nas ruas e arame farpados nas praças. Uma justificativa do governo é a para evitar que se use a vias antes do tempo. A verdade é que não existe uma sinalização educativa, quase tudo é feito no improviso. Além de fiscalização, está faltando carinho e dedicação  nas obras e nos  serviços prestados pela prefeitura, tudo parece ser feito por obrigação. Não existe a preocupação com os pedestres, idosos, crianças, não se leva em conta os costumes do bairro. A relação poder executivo e comunidade são muito formais. 
 
Arame farpado cercam as obras
Na Praça da COHAB, por exemplo, não se levou em consideração o número de crianças que brincam no local, diariamente ocorrem acidentes em função dos arames farpados, não se preocuparam com a segurança da comunidade, com a estética das ruas nem muito menos com a educação ambiental, pois os  entulhos ali colocados também serve para amutuar resíduos sólidos, tornando o ambiente poluido.

 Que não leve a mal o Secretário da SEINFRA, nem o gestor do município, mas pelo volume de dinheiro que se têm investido nas obras, os problemas  citados são insignificantes, e podem ser resolvido facilmente, é só uma questão de organização, planejamento e respeito para com a comunidade.

falta sinalização

Nenhum comentário:

Postar um comentário

POR MEDIDA DE SEGURANÇA, NÃO ACEITAMOS COMETÁRIOS ANÔNIMOS.