Páginas

domingo, 10 de junho de 2012

SEM FISCALIZAÇÃO, AUMENTA O NÚMERO DE LOTEAMENTOS IRREGULARES E CLANDESTINOS EM UNIÃO DOS PALMARES



Loteamento clandestino é aquele que não obtiveram nenhuma aprovação por parte do Poder Público municipal. Já o loteamento irregular, é aquele em que o loteador obtém a aprovação do projeto de loteamento pelos órgãos competentes do Município, efetua o registro do loteamento no Cartório de Registro de Imóveis, mas não executa as obras de infra-estrutura necessárias que constavam do projeto aprovado, tais como: vias públicas de circulação, espaços livres de uso público, água tratada, saneamento básico entre outros.

Em União dos Palmares tem se expandindo o número desses loteamentos, na Fazenda Frios a cada dia surge um novo loteamento, sem registro em cartórios, o loteador oferece facilidades de pagamentos, prometem toda estrutura e depois deixa o problema para o Governo Municipal. Por ser um problema de ordem política, o governo se omite, não se expõe a situações que exige pulso e posicionamento contrário a grupos aliados, pois corre o risco de ofender e/ou perder votos e apoio político. Esse é um dos milhares de problemas ou desafio para quem almeja ao cargo de prefeito do município. 

É necessário que o governo municipal assuma de vez o seu papel e faça valer o plano diretor do município.  Entendemos que a cidade tem que crescer, mas de forma planejada e organizada. Faz-se necessário também a atuação do Ministério Público frente a essas ações que tem favorecido uma minoria e prejudicado  comunidade, principalmente a comunidade desprovida de conhecimento que tem caído nas promessas desses loteadores.
Planta do Loteamento


Um comentário:

  1. Isso não é muito bom, principalmente os loteamentos irregulares, acho uma falta de compromisso e muita irresponsabilidade

    ResponderExcluir

POR MEDIDA DE SEGURANÇA, NÃO ACEITAMOS COMETÁRIOS ANÔNIMOS.