Páginas

sábado, 19 de setembro de 2020

Isso a secretaria de marketing não mostra... Prefeitura de União se mostra inoperante frente às políticas de resíduos sólidos no município.

 


Buscando atender as Políticas Nacionais de Resíduos sólidos que determina o fim dos lixões com prazo máximo ate 2019, a prefeitura de União fez festa ao decretar “o fim do lixão da camaratuba”, contudo a comunidade não tem o que comemorar, pois o lixão pode ter saído da entrada da cidade, mas se acumulou em todos os bairros, devido à inoperância e ineficácia no recolhimento. A ideia que temos é que o lixo foi descentralizado para os bairros, deixando um aspecto de cidade sem dono, o retrato do governo, um lixo.

O pouco que é recolhido pela frota de transporte sucateada, não recebe o tratamento adequado, no tocante a reciclagem. Dezenas de catadores circularam nas ruas dia e noite, em busca de matérias recicláveis, sem apoio dos gestores, que outrora prometeu aos mesmos a criação de uma cooperativa de reciclagem, mas só ficou na promessa.

O gestor não entende, e se entende ignora que investindo em reciclagem, além de gerar emprego e renda, gastaremos menos com transporte para o aterro sanitário, sem contar que a cidade ficará mais bonita, com menos resíduos, chorume, moscas e outros vetores.  

Portanto, é preciso que o futuro gestor discuta esse problema real em nossa cidade, com transparência nos gastos e apresente uma política de enfrentamento com responsabilidade, chega de maquiagem e de pinturas de cidade que só existe na virtualidade.

Precisamos dar um fim no lixo e na falta de gestão.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

POR MEDIDA DE SEGURANÇA, NÃO ACEITAMOS COMETÁRIOS ANÔNIMOS.