Páginas

sábado, 19 de setembro de 2020

Candidatos desconhecem a função do vereador e do prefeito na terra da liberdade


A crise ética estabelecida na política nacional, tem tornado a população incrédulas com todo  sistema político brasileiro. Um forma usada para afastar os justos da disputa, é plantar a ideia de que todo político é  ladrão, dessa forma os corruptos se mantém no poder, União dos Palmares não foge da regra, tem sido assim a mais de 40 anos, com raras exceções .  A maioria dos nossos  representantes dos poderes não nos transmitem segurança em suas ações,  priorizam o assistencialismo, mostrando-se  ignorantes e alheios as  prerrogativas parlamentares.
 
Durante a campanha se intensificam as promessas de melhorias na saúde, educação e trabalho e paralelo a isso, de forma camuflada se faz pagamentos de  água, luz, bujão de gás, reméios... e ainda se gabam do que faz. O eleitor, por sua vez, acostumou-se com essa política assistencialista, parece gostar da safadeza, muitos desprovidos de recurso, outros de vergonha, batem na porta dos candidatos em buscas dos "favores" e quando não são assistidos, dizem  que o vereador não presta pra nada, e seguem em busca de outro, pois já estão mal acostumado.  

Os vereadores que deveriam elaborar leis, sobretudo fiscalizar as receitas e despesas do gestor, além das  condutas político-administrativas de todo Poder Executivo, a maioria prefere se aliar ao prefeito mediante as vantagens e regalias oferecidas, tornando-se subservientes, omissos e covardes. 

O prefeito que foi eleito para gerenciar e elaborador de políticas públicas para atender à comunidade, governa para grupos privilegiados, mantendo a  políticas dos vícios e maus costumes, como se estivesse em casa. 

Portanto, precisamos avaliar nossos candidatos aos diversos cargos, é preciso mais critérios na escolha, tendo como referencia os serviços prestados à comunidade. Precisamo votar com sabedoria, pois "quem vende voto, pode eleger ladrâo". Que não tenhamos vergonha de ser honesto e fazer a coisa correta. Precisamos ter esperanças e acreditar em dias melhores para o nosso município. Não se deixe enganar com falsas promessas e por obras eleitoreiras e emprego em véspera de eleição. 

PENSE NISSO. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

POR MEDIDA DE SEGURANÇA, NÃO ACEITAMOS COMETÁRIOS ANÔNIMOS.