Páginas

terça-feira, 1 de setembro de 2020

Minha cidade precisa ser amada, mas é traída, sobretudo em épocas de eleições.

 


União dos Palmares, cidade referencial da zona da mata, possui o título de cidade polo, apenas como status, pois há décadas tem sido tratada como a filha adotiva escravizada  por um lote de políticos ruins, que  visam  o lucro e o poder, mostranso-se desprovido de  compromisso, vontade, seriedade, respeito, sensibilidade, sobretudo, de AMOR. 

Nosso município ja teve deputados, secretários de Estado e até governador, mas não fez diferença nos investimentos local, o progresso insiste em passar longe. Não temos liderança política, os gestores sempre foram subservientes ao governo, mas nunca conseguiram trazer nada que alavancasse o progresso da cidade. Pra ser justo, Renan Filho construiu o acesso à Serra da Barriga, talvez com remorso de ter nos tirado o campus do IFAL.  Infelizmente a ingerência administrativa não permite que o município avance no tocante ao turismo e cultura, fala-se de liberdade, mas escraviza os servidores, “tira o pão para  dá esmola”.

É chegada a hora das eleições, aí tudo mudou! A cidade que nunca viu uma mão de cal, agora está lotada de contratados, aqueles que outrora trabalhavam sem receber, estão trabalhando enfileirados. Em toda esquina tem uma obra eleitoreira, sem placa que identifique o valor e a fonte pagadora. São três meses de sonho, em uma “CIDADE VIRTUAL”, todavia já vimos essa mesma história: em Janeiro todos pegam o beco, sem direito a nada. Aí são mais três anos e nove meses de faz de conta, perseguição, ironia e miséria.

Sinceramente, é muito triste a situação da “terra da liberdade” que sonha em viver livre, mas continua elegendo parasitas, que sem compromisso, vontade, seriedade, respeito, sensibilidade, sobretudo, sem AMOR pelo povo palmarino, pela nossa querida UNIÃO DOS PALMARES.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

POR MEDIDA DE SEGURANÇA, NÃO ACEITAMOS COMETÁRIOS ANÔNIMOS.