Páginas

sábado, 23 de janeiro de 2016

Retrocesso: Contêineres de lixo são devolvidos para as praças de União

 SEINFRA não divulga calendário dos carros coletores “é mais fácil culpar a população”.



Depósito de lixo, moscas e outros vetores
Chegado o fim da lua de mel com o povo, governos Pedroza x Praxedes e Baia têm perdido o discurso e a credibilidade frente à população. A maquiagem feita com a limpeza da cidade fica a quem das necessidades básicas do município.  Aos poucos os lixos estão voltando a se acumular, a seinfra nunca divulgou o calendário dos carros coletores, pois é mais fácil culpar a população, um exemplo claro é a volta dos contêineres nas praças, que servem como depósito de lixo e de moscas.

As praças continuam sendo irrigadas com água tratada, os lava jatos se multiplicam no centro e na periferia, o desrespeito ao meio ambiente e a sustentabilidade da vida é evidenciado todos os dias, além da ignorância de quem deveria conhecer e por em prática o plano diretor “vencido” do município, desconhecido pelos gestores e população.

Cartão postal 24h no centro da cidade
A feira livre é outro problema que há décadas não tem sido encarado pelos gestores, a capacidade de gerenciamento foi trocada pela omissão e vistas grossas. Os gestores e feirantes se acostumaram com os problemas, de modo que a população é obrigada a lidar com a desorganização, a falta de ordem. Os depósitos de lixos, as moscas, o trânsito caótico, tudo isso deixou de ser problema para o município, pois os gestores se acostumaram e se tornaram reféns da situação de fracasso administrativo.   

Contudo, quem vem visitar União não se acostuma com tanto descaso, imundice e desordem. União sonha em viver de turismo, mas está muito longe de atingir esse objetivo, mediante tantos problemas que não são prioridade para os gestores.

Quando nos acostumamos com um problema, ele deixa de ser problema. Nossos políticos parecem que já se acostumaram. Triste situação. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

POR MEDIDA DE SEGURANÇA, NÃO ACEITAMOS COMETÁRIOS ANÔNIMOS.