Páginas

sexta-feira, 15 de janeiro de 2016

Abuso de Poder: Professor repudia vereador por derrubar de forma ilegal patrimônio público em Rocha Cavalcanti

Por Professor Cizino


Escola Municipal Antonio Gomes de Barros 

Venho aqui colocar a minha indignação pela derrubada ilegal, abusiva e desrespeitosa do prédio da antiga escola Antonio Gomes de Barros, segundo denúncia da própria comunidade (verdadeira ou não), o vereador local o Sr. Bil Crente, sozinho, tomou a decisão de eliminar 50 anos de história da comunidade de Rocha Cavalcante sem nenhum trâmite legal.

Se a informação dada é verídica não sei, mas tive conversando com o dito vereador e o mesmo não se pronunciou como não sendo responsável, procurando à presidente do Conselho Municipal de Educação a mesma disse que não foi consultada, na câmara de vereadores não tem nenhum processo, nenhum projeto de reconstrução naquele espaço, não tem nenhuma autorização por parte da secretaria de educação e o mais grave, o prédio jamais poderia ter sido demolido porque já era patrimônio, cultural, histórico e arquitetônica de Rocha Cavalcante.

As denúncias dos moradores apontaram que o vereador doou parte do terreno para a Igreja assembleia de Deus, na qual congrega, e o restante está construindo uma piscina, com qual objetivo não se sabe, legalmente ele nem poderia ter demolido, nem poderia ter doado nada, porque trata-se de patrimônio público e não é propriedade particular de A ou B,menos ainda construir sem um projeto apresentado e aprovado pelo executivo e legislativo, coisa que foi feita, segundo a Rose Santos.

Contudo os desmandos eliminaram uma referência de 50 anos de história. Isso é um grande absurdo. Acrescento a esta nota que as denuncias aqui colocadas foram apontadas por moradores, pais de alunos, mas os trâmites para esse procedimento não é do conhecimento de nenhum dos órgãos publico que citei, segundo a nossa Coordenadora Pedagógica Rose Santos, o Sr. Biu não tem nada haver com isso. Minha indignação é legitima, pois enquanto cidadão tenho direito de me posicionar, não quero aqui denegrir ninguém, apenas colocar o meu ponto de vista e lamentar, já que a essa altura não tem mais jeito. Ressalva feita.


Fonte: https://www.facebook.com/cizinopantel


Nenhum comentário:

Postar um comentário

POR MEDIDA DE SEGURANÇA, NÃO ACEITAMOS COMETÁRIOS ANÔNIMOS.