Páginas

domingo, 6 de setembro de 2015

Não abandonei Beto Baia, foi ele que me abandonou!

Laelson Barbosa

(Em Mesa Z 05/09)
Professor Laelson Barbosa
Quem sou eu
Sou professor há trinta anos estou em sala de aula, atualmente leciono no município de Maceió. Sou ativista e amante da política, marchei durante 10 anos ao lado de Beto Baia, mas em 2008 nas eleições de deputado Beto nos abandonou, no momento fui convidado para coordenar a campanha de Nelito e fiquei até a última eleição com Mano. Desde criança cresci ouvindo dizer que Mano não prestava, precisava conhecê-lo de perto.

Ideologia
Tenho minha opinião e ideologia política, estive afastado, mas voltei porque o nível de discussão da politica em nosso município está muito fraco, perdemos muito ao longo do tempo, estou sem partido, mas pretendo ser candidato na próxima eleição.

Governo Beto Baia
Beto assumiu a prefeitura em momento de crise. A usina fechou, as empresa da reconstrução foram embora, além da crise nacional, são fatores que não podemos negar que atrapalha a gestão, contudo o básico precisava ser feito, mas Beto não tem grupo, o que discutimos ao longo de 10 anos, ele fez tudo diferente. Não tem comando nem pulso firme para administrar União.

Crise e sucessão de Beto
Com a crise política todos se acham no direito de ser candidato, até o momento ninguém sabe quem é quem, contudo só apontando a crise do governo Baia ninguém ganha à eleição. Beto ainda é muito forte, pois está com o “poder”, na hora de formar os grupos isso pesa muito. Não será supressa se Beto e Mano se juntar, isso já aconteceu em uma época menos provável quando Afrânio se juntou com Mano.

Candidatos
Na majoritária nada está definido ainda, Zé Alfredo já começou a sua campanha usando a estrutura de sua empresa, resta saber se ele terá fôlego suficiente para manter esse pique até lá. É demagogia dizer que essas ações assistencialistas não é politica. Ele se mostra um excelente secretário de SEINFRA, para prefeito ele precisa mostrar seus planos para educação, saúde, cultura entre outros.  

Saio feliz daqui hoje em saber que União ainda tem uma rádio imparcial, não apoio a falta de respeito com os gestores impostas nas outras emissoras, Mano não deveria permitir essa prática, é vergonhoso ouvir essas coisa partindo de União dos Palmares, a terra da liberdade.

Um comentário:

POR MEDIDA DE SEGURANÇA, NÃO ACEITAMOS COMETÁRIOS ANÔNIMOS.