Páginas

terça-feira, 29 de setembro de 2015

Secretário de educação articula reunião para possível reajuste na educação palmarina

Reajuste de recursos humano e financeiro está voltado ao PCC e PME



Na manhã desta terça-feira (29), o Secretário de Educação Adelino Angelo articulou uma reunião juntamente com o Núcleo Regional de União dos Palmares do Sindicato dos Trabalhadores de Educação do Estado de Alagoas (SINTEAL), e o Conselho Municipal de Educação, por meio das respectivas presidentes, Rubenita Moreira da Silva e Fabiana Alexandre dos Santos.

Foi acordado no encontro o reajuste no quadro de funcionários da Rede Municipal de Ensino, além do possível reajuste salarial dos profissionais da educação pública municipal para o próximo ano, em consonância com o Plano de Cargos e Carreiras (PCC) referendado pelo Plano Municipal de Educação (PME).

Breve comentário: Seria muito importante secretário a valorização dos profissionais como todo, a exemplo dos servidores contratados que pagam para trabalhar, que não tem direito a férias, décimo, entre outros. O PCC é importante, contudo a valorização não pode ser canalizada apenas para os professores efetivos, que é minoria. Isso está cheirando "fazimento de média".

Contribuição:
AsCom I Assessoria de Comunicação da SEMED
Foto: Zulu Fernando
Redação: Leonardo Bastos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

POR MEDIDA DE SEGURANÇA, NÃO ACEITAMOS COMETÁRIOS ANÔNIMOS.