Páginas

sexta-feira, 12 de junho de 2015

Candidato Honesto

No filme 'O candidato honesto', Leandro Hassum faz piada com a vida real: ‘Os políticos nos dão motivos diariamente’

Leandro Hassum: filme candidato honesto


Prestem muita atenção no que eu vou dizer agora, talvez vocês nunca escutem isso da boca de um político. Certa vez um homem muito inteligente disse que a democracia é a pior forma de governo, mas só se agente se esquecer de todas as outras.

Nunca acredite se alguém disser que não vale a pena ser honesto que a democracia não é boa, o sistema pode não ser perfeito, mas quem comanda o sistema são os homens e os homens se corrompem.

Por isso candidato, você como político precisa negociar fazer acordo, sentar com tudo e com todos, mas uma hora você vai sentar fazer acordo e concordar com a pessoa que você mais despreza na sua vida, até que você se torna a pessoa que mais você despreza na sua vida.

É possível que existam políticos bons, honestos que realmente se preocupe com moradia, com o fim da miséria, com escolas, com hospitais dignos, com emprego, com a remuneração justa do trabalhador, mas para que isso aconteça é importante que você vote com consciência, que você cobre dos políticos, que você fiscalize que você não permita que políticos corruptos fiquem renovando suas candidaturas uma vez atrás da outra sem parar e que nunca saiam do poder.

Vamos dá uma basta, chegar de aceitar quem diz que rouba, mas faz. Não venda seu voto por uma camiseta, por uma promessa, por um presentinho, não seja tratado como gado e não deixe nunca que um político corrupto trate sua cidade, seu Estado, seu País como um imenso curral eleitoral, porque tudo que um político dá de mão beijada hoje, a vida vai te cobrar talvez não de você, mas de seus filhos e de teus netos lá adiante.

Precisamos de candidatos honestos.
Pense nisso. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

POR MEDIDA DE SEGURANÇA, NÃO ACEITAMOS COMETÁRIOS ANÔNIMOS.