Páginas

terça-feira, 13 de janeiro de 2015

Começa o ano novo com políticas velhas: A disputa pela galinha dos ovos de ouro.


Cada ano que passa renovam-se as esperanças de dia melhores, em União, mudam-se apenas as folhas dos calendários, pois as ações concretas são mínimas. Nossos representantes que fazem da política profissão, não conseguem desassociasse das velhas políticas, das práticas dos maus costumes. Trabalhar pelo povo é uma exceção.  

Os juramentos da posse caem no esquecimento, a boa conduta, as prioridades da comunidade, as  prestações de contas, as interações com a comunidade, a satisfação do cargo que ocupa, caem no relaxamento, e o que deveria ser exceção, vira regra, o povo é esquecido, os projetos pessoais, os status e o poder se fundem de forma homogenia transformando as cabeças e mentes dos pobres que se acham além do povo, sem perceber que o “poder e o status ” é momentânea.  


Dizem que o poder cego, na eleição de 2010 a comunidade palmarina tomou conhecimento através de um áudio, de como funciona o poder político e econômico na prefeitura, que teve a nomenclatura de galinha dos ovos de ouro. “O que tá acontecendo é isso. A gente tem que trabalhar para manter a galinha dos ovos de ouro viva, porque na hora que matou a galinha, perdeu. Porque, quando o cara perde a prefeitura, para tomar de volta não é fácil”, Kil de Freitas. Entre outros fatores, essa gravação deu a vitória a Beto Baia, que agora é acusado de provar do mesmo veneno, o poder.


Na câmara, o cenário é a mesmo, guerra, ódio e rancor na disputa pela maior fatia do “poder”.  Em entrevista ao mesa Z o prefeito Baia disse em voz alta que morre abraçado com o legislativo, mas não libera um real para a moçada alimentar o vicio na aprovação dos projetos. Vale lembrar que a Lei Orçamentária Anual ainda não foi aprovada, prejudicando os poucos trabalhos do município, o fato é que essa quebra de braços  só tende a aumentar com a proximidade das eleições e a necessidade da maldita reeleição, enquanto isso o povo é esquecido, Contudo o mesmo povo poderá dá a respostas nas urnas, isso tem tirado o sono de muitos “poderosos”.

Quem viver verá!


4 comentários:

  1. O que temos de fazer é combater esses CORRUPTOS.

    ResponderExcluir
  2. Excelente reflexão meu caro. Um forte abraço!

    ResponderExcluir
  3. Espero que seu blog continue sendo um instrumento de debate e informação. Tem coisas que só sei através dele.

    ResponderExcluir

POR MEDIDA DE SEGURANÇA, NÃO ACEITAMOS COMETÁRIOS ANÔNIMOS.