Páginas

quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

TANCREDO - UMA HISTÓRIA DIFERENTE.

Por Manoel Simeão


Quero aqui retratar com uma maior ênfase a história oficial em referência a TANCREDO DE ALMEIDA NEVES (presidente da república eleito pelo colégio eleitoral em 1985 e que não assumiu). Tem alguns fatos históricos que a maioria das pessoa que não gostam de ler, talvez não saibam e nunca ouviram falar e por esses fatos vejo que se Tancredo tivesse assumido a "NOVA REPÚBLICA" tão propalada por ele não teria sido grande coisa,  digo isto pela conjuntura política e econômica da época, ele não teria conseguido fazer um bom governo.

Tancredo Neves saia das sombras da história para ser o ator principal do ato. Veja os fatos:
FATO 1- Quando o Deputado Carlos Lacerda (UDN-RJ) em 1954 vociferava contra o PRESIDENTE GETÚLIO VARGAS, soltando o seu veneno sem fundamentos só porque Getúlio ajudava os pobres, Tancredo Neves era Ministro da Justiça da época de e não teve a coragem de defender o presidente, omitiu-se e sem muito apoio Getúlio suicidou-se;
 FATO 2 - Quando os militares em 1963 com a renúncia de Jânio Quadros inventaram um parlamentarismo fajuto e sem fundamento só para que o VICE-PRESIDENTE JOÃO GOULART ao assumir a Presidência da República não mandasse no país sozinho, nomearam um primeiro ministro e adivinhem quem foi o primeiro ministro escolhido pelos militares? Foi o Sr. Tancredo Neves. João Goulart era a favor do povo e queria lhes dá direito, os militares e Tancredo eram contra;
FATO 3 - Em 1982 Tancredo Neves foi eleito governador de Minas Gerais, deixou o mandato na metade para ser candidato à presidência da república pelo colégio eleitoral; FATO 4- Em 1984 e 1985 Tancredo Neves aliou-se a tudo o quanto foi de raposa política corruptas da época: José Sarney que foi seu vice, Antônio Carlos Magalhães, com o PFL, com a UDR (União Democrática Ruralista) de Ronaldo Caiado que patrocinava e ainda hoje patrocina a pistolagem no campo para expulsar os trabalhadores rurais da terra, acho que só não se aliou com Paulo Maluf e com o PDS, porque Maluf era candidato do PDS e assim Tancredo se elegeu presidente da república com a chamada "ALIANÇA DEMOCRÁTICA" que só tinha corruptos, com a exceção de alguns raríssimos políticos.  Assim a nova república fracassou com esse bando de chupins e com TANCREDO teria fracassado do mesmo jeito.

Assim fez 30 anos esse ano da "NOVA REPÚBLICA DE TANCREDO NEVES" e no ano que passou seu neto SENADOR AÉCIO NEVES, foi candidato à presidência da república e foi derrotado e logo depois como um derrotado chorão pediu a recontagem de votos da eleição presidencial, coisa do PSDB partido o qual os resultados só são válidos se for eles que vençam.

Não me admira nada se por trás daquele movimento que houve recentemente pedindo a volta da DITADURA, AÉCIO NEVES E SEU PSDB ELITIZADO não esteja por trás, pois neto de peixe, peixe espinhoso e venenoso o é!

Manoel Simeão Moreira, Escritor.

Fonte: dos Fatos Históricos que relatei assisti na TV Câmara e TV Senado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

POR MEDIDA DE SEGURANÇA, NÃO ACEITAMOS COMETÁRIOS ANÔNIMOS.