Páginas

sexta-feira, 5 de março de 2021

Questão de Opinião

Por Rico Ourives


Algumas coisas na vida podem ter vários tipos de interpretação, ou podem ser questão de opinião, tais como futebol, política, religião e alguns gostos pessoais, não é?
Um fato pode ter algumas interpretações, como por exemplo:
O otimista dirá: - Está junto com Deus!
O consolador dirá: - Descansou em paz!
O pessimista: Que tristeza!

Questão de opinião!
Numa peleja também poderá haver algumas reações:
O medroso: Correrá!
O sábio: Tentará entender a situação para lutar.
O valente: Baterá de frente!
O tinhoso: Mesmo sabendo que não vencerá, lutará e venderá caro a sua derrota, persistirá até o fim.

Algumas coisas é questão de opinião, se acredita que pode vencer, poderá ir até ao fim, ou desistir nos primeiros obstáculos, outros, mesmo sabendo que é impossível, luta até o fim, o que muda é o ânimo do coração de cada um.
O poeta acredita que a lua pode tocar no mar!
O cético não acredita em milagres...
O ateu não crê em Deus...pelo menos até ter um encontro com Ele ....

O músico usa panelas para fazer instrumentos musicais.
O escritor vive fora de seu mundo, viaja em suas palavras e navega em seus textos.
Para  o engenheiro é lógica, números e cálculos, cada um tem uma forma de enxergar a vida, o que te trará bem estar, o que irá contribuir para seu sucesso ou afastá-lo dele.
Viver é questão de escolha, sobreviver é quando nos falta opção, mas sair dos problemas ou não, é questão de opinião, e ai meus amigos, qual a opinião de vocês sobre a vida?
Já pararam pra pensar nisto?
A vida?
O viver?

O que você pensa de si te aumentará ou diminuirá sua auto estima, se sentir vitorioso ou vítima, aquilo que está em nosso coração poderá ser chave para o sucesso, mesmo que caminhe pelo vale da sombra da morte, aquele que crê que irá vencer, certamente irá vencer, pode demorar, mas a coroa chegará sobre sua cabeça.
O vento que soprar sobre ti poderá ser refrescante ou para outros, irá incomodar, irritar os olhos, estragar os cabelos, é questão de ponto de vista, e ai meus amigos qual seu ponto de vista sobre as coisas boas e ruins que sucedem em nossas vidas?
Castigo?
Sorte?
É merecido?
Mas porque isto comigo?

A vida é mais do que interrogações, é viver, é exclamativo, é certeza, se estais lendo este texto significa que tem o sopro de vida em ti, dá pra mudar nossos hábitos, manias, costumes e palavras, o ser humano que não evolui se torna uma peça de museu, a velocidade das coisas estão muito grande, nada é como foi deixado a tempos atrás, tudo muda, inclusive você!

Viver é certeza, então deixe algumas dúvidas de lado e vá viver, mesmo que as coisas não estão muito bem, pode estar tudo ruim, mas sorrir e acreditar que tudo vai mudar é questão de escolha, vai mais do que uma simples opinião.

O que é pouco para uns, é muito para outros...não estou dizendo pra se contentar com pouco, mas ser fiel e agradecido com o pouco que tens, ninguém começa um castelo pelo telhado, há de se cavar, e colocar tijolo por tijolo.
Se a vida é boa ou ruim é questão de ....?????

Fonte: DNA da felicidade

2 comentários:

  1. Olá meu amigo,
    Não lembrava deste artigo, vou reaproveita-lo!

    Um grande abraço!

    Rico Ourives

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá professor, sempre lhe acompanhando e compartilhando suas belas mensagens. Abraço.

      Excluir

POR MEDIDA DE SEGURANÇA, NÃO ACEITAMOS COMETÁRIOS ANÔNIMOS.