Páginas

segunda-feira, 29 de julho de 2013

Quem paga o pato?

Por Igor Monteiro




Interessante como a memória do povo é curta, de fato nosso município passa por um momento muito delicado, momento esse em que as contas da prefeitura foram bloqueadas e o prefeito decretou situação de ingovernabilidade, mas o que gerou essa crise descomunal? Quem realmente tem a culpa por isso está acontecendo agora? Creio que se voltarmos no tempo achará os verdadeiros culpados, pois o pato quem sempre pagou foi à população.

Nos últimos anos dois nomes chamam atenção em nosso município, não só por terem sido os prefeitos da cidade, mas por terem sido apoiados pela mesma pessoa que até então sempre foi conhecida como o “dono” de União dos Palmares, esses nomes são José Pedrosa e Areski de Freitas (Kil) ambos os prefeitos apoiados por Manoel Gomes de Barros (Mano), mas e o que isso influencia na situação atual do nosso município? O que muda é que várias dívidas foram deixadas pelos antecessores do atual prefeito Beto Baia, dívidas exorbitantes que culminaram no bloqueio das contas da prefeitura, dívidas com a Telemar, dívidas com eventos organizados na época, dívidas com postos de combustíveis, desvio de verbas através de eventos realizados na época o que culminou na prisão de seis pessoas inclusive o ex-prefeito Kil que se encontra em prisão domiciliar (acho).

E por que será que isso não veio à tona antes? Por que só agora a bomba estourou? Será que tem alguém por trás disso tudo tentando tomar o poder de volta? Creio que isso não veio à tona antes pelo simples fato de que quando um “deles” saía do poder, outro da mesma linhagem entrava e abafava com panos quentes, empurrando com a barriga até que a próxima eleição chegasse, foi tudo um clico. Pelo que o GECOC e o MP relatam, eles desviavam, não pagavam dívidas e faziam acordos que se estenderam até agora, quando o candidato da oposição junto ao povo conseguiu acabar com o monopólio que até então insistia em perdurar em União, creio que já era sabido por todos que não seria nada fácil, mas pegar uma prefeitura falida é outros quinhentos, pelo que parecem alguns criminosos passaram anos só sugando da prefeitura, como alguns mesmo falaram durante a última eleição que não podiam perder a galinha dos ovos de ouro, realmente perderam, mas antes levaram todos os ovos de ouro e deixaram só a galinha, sem condições nenhuma de pôr ovos.

Sabemos que a responsabilidade de tentar mudar isso tudo é da nova gestão, mas seria ótimo que a justiça fosse feita e esses verdadeiros sugadores do dinheiro público pagassem pelos crimes que cometeram, devemos criticar e brigar por soluções sim, mas temos que ter a consciência dos verdadeiros culpados, pois no final quem sempre sai perdendo é a população e só agora é que podemos ter a certeza de que as gestões anteriores na verdade só usavam a prefeitura a seu favor, fazendo um verdadeiro desserviço para com a população palmarina, desrespeitando-a e chamando-a de ignorante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

POR MEDIDA DE SEGURANÇA, NÃO ACEITAMOS COMETÁRIOS ANÔNIMOS.