Páginas

segunda-feira, 8 de julho de 2013

Casas em áreas de risco serão demolidas esta semana

As pessoas que foram contempladas com novas casas do programa da reconstrução terão suas casas velhas demolidas esta semana garante defesa civil.




Nesse sábado, 06, o Secretário de Assistência Social, Barnabel Bezerra, e a Coordenadora da Defesa Civil de União dos Palmares, Nádia Seabra, participaram do Programa Mesa Z da Rádio Zumbi. Foram duas horas de entrevista, onde foram esclarecidas várias dúvidas dos ouvintes.

A Secretaria de Assistência Social tem várias atribuições, mas o centro das atenções tem sido o programa de reconstrução das casas dos desabrigados da enchente de 2010. Segundo Barnabel, a secretaria tem se empenhado para agilizar as entregas das casas, mas diversos fatores têm atrapalhado o andamento das mesmas.
Cabe a secretaria apenas fazer os cadastros, e enviar para Caixa Econômica para aprovar ou não. "É responsabilidade do Estado e da Caixa a fiscalização das obras das empresas construtoras", disse.

Segundo Nádia Seabra, até o momento o município não recebeu nenhum conjunto de forma oficial, em relação ao alagamento das casas, a empresa construtora, SANCO ainda não se pronunciou, todavia sabe-se que a obra tem garantia de cinco anos, e a empresa deverá ser responsabilizada pelos danos causados as casas.

As pessoas que foram contempladas com novas casas do programa da reconstrução terão suas casas velhas demolidas esta semana garantiu Nádia, coordenadora da defesa civil.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

POR MEDIDA DE SEGURANÇA, NÃO ACEITAMOS COMETÁRIOS ANÔNIMOS.