Páginas

segunda-feira, 26 de agosto de 2013

PROMOVA MUDANÇAS JÁ!



Se a mudança é benéfica, para que esperar para se beneficiar? É um contrassenso!

Depende de você...

Certamente, mudanças são necessárias, isto é ponto pacífico, o que muitas vezes ocorre é: quando devo mudar?

Algumas pessoas gostam de datas marcantes para promover mudanças, talvez à data mais comum seja a partir da virada do ano, do dia 31 de dezembro para o dia 1º de janeiro do outro ano.
Será isso possível? O raciocínio acerca disto é claro: se não mudei antes, será que é possível mudar de repente? Provavelmente, não! Pois realmente quem deseja mudar o faz o mais breve possível, ou então se prepara para tal feito.

Um bom exemplo do perigo da demora: se uma mulher está com seu cabelo muito feio, e ainda estamos no mês de setembro, ela se propõe a mudar apenas no final do ano. Ela tem que ficar feia todo esse tempo? Se a mudança é benéfica, para que esperar para se beneficiar? É um contrassenso!

Datas comemorativas é foco de várias pessoas para as mudanças, datas de aniversário, Páscoa, Natal, aniversário de casamento... Se posso começar a mudança hoje, não tem por que protelar a mudança, a não ser que esteja CÔMODA esta situação.
Eu ouvi um pastor protestante se referindo ao prazer dos pecados, eles saciam a carne e a alma, e ainda demoramos demais para não querer mais pecar, pois geralmente o pecado está associado ao prazer, sendo ele destrutivo ao corpo ou ao espírito. 

Vício do tabagismo: para ocorrer à mudança é necessário querer realmente parar e estar disposto a vencer este domínio que o tabaco exerce sobre ti, se não houver esta determinação, simplesmente você está tendo uma DR (discussão de relação) com seu vício, está dizendo: “Vamos dar um tempo para saber se é isto mesmo que eu quero!”
E em poucos dias volta ao vício, com aquele sentimento de arrependimento por não ter conseguido mudar, mas também com aquele ar de saciado, pensando: “não vivo sem você ‘pequeno betuminoso’”!
O que realmente nos ajudará na mudança? A vontade ou a data simbólica?

Meu pai, um dos grandes homens que conheci em minha vida, era fumante, já que tocamos neste assunto, ele sempre estabelecia datas específicas para o fim do tabagismo em sua vida. Depois de 3 anos sem fumar, voltou a fumar novamente, deu mais uma data, cumpriu exatamente aquilo que tinha proposto a si mesmo, haja força de vontade!
Mas, nem todos conseguem ter esta determinação, não se iluda com datas, estabeleça um compromisso pessoal, pois o pior engano não vem das pessoas que tentam nos ludibriar, mas sim o nosso, enganar-se é a pior mentira que existe!

Pare de se enganar!
TRECHO DO LIVRO D.N.A DA FELICIDADE - BY RICO OURIVES - ED. PUBLIT 2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário

POR MEDIDA DE SEGURANÇA, NÃO ACEITAMOS COMETÁRIOS ANÔNIMOS.