Páginas

sexta-feira, 2 de agosto de 2013

OAB solicitará Segurança pessoal para Deputado JHC

Por: Daniel Paulino

Deputado JHC

A Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Alagoas (OAB/AL), informou nesta sexta-feira (2) que vai solicitar ao Conselho Estadual de Segurança (Conseg) proteção especial para o deputado João Henrique Caldas (PTN). Nesta manhã, ele entregou documentos que apontam o suposto desvio de recursos da conta da Assembléia Legislativa e solicitou que a OAB acompanhe a investigação que está sendo conduzida pelo Ministério Público Estadual (MPE). Depois de receber os relatórios entregues pelo deputado, o presidente da OAB/AL, Thiago Bonfim, garantiu que vai designar uma comissão para acompanhar de perto os trabalhos do MP. A Polícia Federal e a Receita Federal também analisam os documentos e preparam um dossiê sobre a movimentação financeira da Casa de Tavares Bastos. Na próxima segunda-feira, o deputado deve entregar os mesmos documentos ao presidente do Tribunal de Justiça, José Carlos Malta Marques.

Sobre o pedido de segurança, JHC explicou que a medida tem caráter preventivo e se deve ao histórico de violência no Estado. "Não há nenhuma ameaça concreta. Mas, devido à gravidade dos fatos denunciados e ao histórico de violência em Alagoas, entendi que isso é necessária essa medida cautelar. Não podemos acreditar que essas denúncias estão sendo recebidas de forma mansa e pacífica pela Casa", destacou o parlamentar.

O deputado critica as informações apresentadas pela Mesa Diretora do Legislativo sobre as denúncias de desvio. Para ele, os deputados tentam "dar um ar de legalidade a operações ilegais". Segundo ele, uma das maneiras de mascarar as supostas fraudes seria a forma de arquivamento utilizada pela Casa. "Não há interesse, por parte da Mesa Diretora, em informatizar o sistema do Legislativo. As anotações ainda são feitas em fichas, com máquinas de datilografia", completou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

POR MEDIDA DE SEGURANÇA, NÃO ACEITAMOS COMETÁRIOS ANÔNIMOS.