Páginas

sábado, 2 de dezembro de 2017

União dos Palmares de luto: faleceu aos 80 anos o ex-prefeito Afrânio Vergeti

Foto: Facebook

Faleceu em sua residência na madrugada deste sábado (02) em Maceió o ex-vereador e ex-prefeito por 2 vezes por União dos Palmares José Afrânio Vergeti de Siqueira notabilizado na política local por derrotar nas urnas uma oligarquia de mais de 30 anos. Descente de uma numerosa família, Afrânio Vergeti era filiado a sigla do antigo MDB pela qual foi vereador nos idos de 70, tornando-se em seguida prefeito quando exerceu uma das melhores administrações da historia da Terra de Jorge de Lima. Sua maior obra foi a construção da Estação Rodoviária Povina Cavalcante.
Outras obras de relevância foi a calçamentação a paralelepidos das ruas e bairros periféricos da cidade. Afrânio foi casado com a senhora Cristina Goes Vergeti cujo trabalho durante as administrações de seu marido foram voltadas para o social. Deixa na orfandade os filhos Mauricio e Afrânio, ambos casados.
Inovador, vaidoso, em nenhum período os seus 2 governos deixou atrasar os salários dos servidores. Foi afastado menos de um ano e meio depois de assumir o segundo mandato porque a Justiça acatou denuncias de irregularidades durante a campanha, tendo sido afastado dando lugar a seu ferrenho adversário José Carrilho Pedrosa (de saudosa memória) que havia sido derrotado em acirrada disputa.
Sua ultima morada em União dos Palmares foi na Praça Jorge de Lima de onde avistava diariamente a estatua do famoso poeta palmarino. Em sua vida particular exercia a atividade de empresário e teria sido proprietário de um mini-shoping em Fortaleza, no Ceará e no seu retorno a Alagoas administrou com os filhos a famosa ‘Casa do Pão’ na Avenida Fernandes Lima. Também foi agropecuarista no município de Branquinha onde administrou uma propriedade rural onde era criado gado.
O sepultamento do ex-prefeito Afrânio Vergeti segundo a família, ocorrerá as 17:30 horas no Cemitério Parque dos Flores na Avenida Durval de Gois Monteiro onde o corpo será velado a partir das 15:00 horas.
Fonte: Agência Tribuna União



Nenhum comentário:

Postar um comentário

POR MEDIDA DE SEGURANÇA, NÃO ACEITAMOS COMETÁRIOS ANÔNIMOS.