Páginas

quarta-feira, 5 de abril de 2017

Renan Filho autoriza início de obras de barragem em União dos Palmares

GOVERNO PRESENTE: A medida vai reforçar o abastecimento de água no município e minimizar os efeitos da estiagem prolongada na região



A Zona da Mata alagoana já se prepara para a 6ª edição do Governo Presente, onde ações simultâneas serão realizadas pelo Executivo Estadual. Em União dos Palmares, a Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra) assina, nesta sexta-feira (7), às 15h, no Ginásio da Escola Carlos Gomes, Ordem de Serviço para o início das obras da primeira barragem de nível definitiva da cidade.

A medida tem como objetivo reforçar o abastecimento de água no município e minimizar os efeitos da estiagem prolongada na região. De acordo com o Decreto nº 16/2017, publicado pela prefeitura de União dos Palmares, a cidade enfrenta a redução do volume de chuvas e a escassez de suas reservas hídricas, o que tem comprometido a produção agrícola e a criação animal.

O caso de União dos Palmares é ainda mais grave porque a crise hídrica também tem afetado a distribuição de água potável para o consumo humano. “Será um investimento de R$ 291 mil do Governo de Alagoas, para a execução de uma barragem de nível definitiva no município. Água é um bem público e temos o compromisso de torná-lo acessível a todos os alagoanos, especialmente àqueles que sofrem, há anos, com os efeitos da seca”, destacou Aparecida Machado, secretária de Estado da Infraestrutura.

Essa será a primeira barragem de nível construída em estrutura de concreto no município, com caráter definitivo. Todas as anteriores foram erguidas provisoriamente, com modelos paliativos, como sacos de areia. A nova barragem tem prazo de 30 dias para a sua execução e, quando concluída, garantirá um período de 120 dias de captação de água, mesmo que não haja chuva.


Texto de Myllena Diniz
Fonte: Agencia Alagoas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

POR MEDIDA DE SEGURANÇA, NÃO ACEITAMOS COMETÁRIOS ANÔNIMOS.