Páginas

terça-feira, 25 de abril de 2017

SEMINÁRIO DE COOPERAÇÃO TÉCNICA ENTRE ALAGOAS E PERNAMBUCO PARA USO E PRESERVAÇÃO DAS ÁGUAS DOS RIOS MUNDAÚ E PARAÍBA DO MEIO

Convite: Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente de Garanhuns




No dia 27 de abril, quinta-feira, acontecerá em Garanhuns o “SEMINÁRIO DE COOPERAÇÃO TÉCNICA ENTRE ALAGOAS E PERNAMBUCO PARA USO E PRESERVAÇÃO DAS ÁGUAS DOS RIOS MUNDAÚ E PARAÍBA DO MEIO”. O evento visa estreitar a cooperação entre instituições e mobilizar a população em prol da criação do Comitê Gestor das bacias dos rios Mundaú e Paraíba do Meio. Serão proferidas palestras técnicas com renomados profissionais da área (programação ao final do texto), posteriormente, haverá um momento para perguntas e discussão, seguido da assinatura da Carta dos Rios Mundaú e Paraíba do Meio, documento este que fará parte da documentação encaminhada à Agência Nacional das Águas, solicitando a criação do referido Comitê.  A lista dos presentes será oficialmente divulgada, servindo também como forma de comprovação da participação. 
O evento é gratuito e acontecerá nas dependências do Auditório da AESGA (Autarquia do Ensino Superior de Garanhuns), localizado na Av. Caruaru nº 508, Heliópolis, Garanhuns, Pernambuco, próximo à Rodoviária, a partir das 14h00min, bastando, para garantir a participação, apenas a inscrição prévia no evento, que deve ser efetuada em formulário online disponível no site da AESGA (http://www.aesga.edu.br/noticias/seminario-de-cooperacao-tecnica-entre-estados-sera-realizado-na-) ou diretamente no link abaixo.

Para maiores informações contatar o CODEMA, por meio do e-mail codema.garanhuns@gmail.com, ou pela Fanpage do evento no Facebook (Seminário de Cooperação Técnica entre Alagoas e Pernambuco).

Programação do evento

14h00min – abertura
14h10min – composição e discursos das autoridades presentes

14h15min –  Palestras

Palestra 01 - O Comitê das Bacias dos rios Mundaú e Paraíba do Meio: histórico e situação atual (prof. João Paulo Leitão de Melo -  Consultor da APAC)
Palestra 02 – A situação Ambiental dos rios Mundaú e Paraíba do Meio: das nascentes à foz (Profa. Dra. Marina de Sá Leitão Câmara de Araújo - UPE)
Palestra 03 – O Manejo de bacias Hidrográficas e Crise Hídrica (Prof. Dr. Vicente de Paula Silva - UFRPE)
Palestra 04 – Conflitos pelo Uso da Água nos rios Mundaú e Paraíba do Meio (Prof. Dr. Valmir Pedrosa – UFAL)

15h30min - Formação da mesa e abertura para as perguntas

17h00min – Assinatura da “Carta dos Rios Mundaú e Paraíba do Meio” e deliberações.

Convite:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

POR MEDIDA DE SEGURANÇA, NÃO ACEITAMOS COMETÁRIOS ANÔNIMOS.