Páginas

sábado, 29 de abril de 2017

O problema não está na criação do CADIN, mas na falta de fiscalização



Essa semana o prefeito de União dos Palmares, Areski de Freitas tomou mais um medida impopular ao criar o Cadastro de Informação de Inadimplência da Fazenda Pública Municipal - CADIN. A falta de informação por parte do  Poder Executivo e Legislativo tem refletido na população que fica perdida sem entender o objetivo do projeto.
O fato do governo ter a maioria dos vereadores como base aliada na câmara tem apresentado um estado de relaxamento, essa zona de conforto tem provocado a falta de discussão com a comunidade, tudo é aprovado, como sempre foi, SEM A DISCUSSÃO necessária.
Hoje, a bancada de oposição ao governo tem sofrido para passar a idéia de democracia, de governo participativo para a comunidade, não consegue juntar vinte pessoas para apoiar suas ações, que diga-se de passagem, são justas, contudo outrora quando estavam ocupando a posição de governistas usaram das mesmas práticas individualistas e ditatórias.
O problema da câmara não está na aprovação do CADIN, mas na falta de fiscalização do uso do dinheiro público. Quem acompanha as sessões ordinária não percebe essa preocupação. Temos uma maioria de vereadores que não mostram a capacidade de leitura e de compreensão de suas prerrogativas como parlamentar. O fato de ser "bancada do governo" não significa ter que aprovar tudo o que o executivo manda. A oposição é a minoria, mas se tiver habilidades para sensibilizar a população acerca dos problemas e ganhar o crédito da população, não tem bancada de governo que segure, o  grande problema é o povo acreditar e saber distinguir verdades de pirotecnias.

Portanto, é preciso que nossos parlamentares  tomem consciência de que foram eleitos para representar o povo, percam o medo de ouvir a comunidade e esqueçam um pouco  o fantasma da reeleição. O povo precisa se sentir representado em todas as ocasiões e cobrar de seus representantes. "Quando luta é por interesse individuais, ela acaba quando se arruma um peitinho". Cícero do Confeito.

"O poder está na mão de quem está na mão da gente".

Pense nisso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

POR MEDIDA DE SEGURANÇA, NÃO ACEITAMOS COMETÁRIOS ANÔNIMOS.