Páginas

sábado, 30 de novembro de 2019

Candidatos desconhecem a função do vereador e do prefeito na terra da liberdade


A crise ética estabelecida na política nacional, tem tornado a população incrédulas com todo  sistema político brasileiro. Um forma usada para afastar os justos da disputa, é plantar a ideia de que todo político é  ladrão, dessa forma os corruptos se mantém no poder, União dos Palmares não foge da regra, tem sido assim a mais de 40 anos, com raras exceções .  A maioria dos nossos  representantes dos poderes não nos transmitem segurança em suas ações,  priorizam o assistencialistas, mostrando-se  ignorantes e alheios as  prerrogativas parlamentares.
 
Durante a campanha é comum ouvirmos dos candidatos  promessas de melhorias na saúde, educação e segurança, esse é o lema, além de pagamentos de  água, luz, bujão e e promessas d emprego,  mostrando-se despreparados para o cargo. O eleitor por sua vez, acostumou-se com essa política assistencialista e batem na porta dos candidatos em buscas dos "favores" e quando não são assistidos, dizem  que o vereador não presta pra nada, ou seja, também estão viciados. 

Os vereadores que deveriam elaborar leis, sobretudo fiscalizar as receitas e despesas do gestor, além das  condutas político-administrativas de todo Poder Executivo, a maioria prefere se aliar ao prefeito mediante as vantagens e regalias oferecidas, esquecendo-se do juramento de posse, optam pelo projeto individual. A figura do prefeito que deveria ser um administrador e elaborador de políticas públicas que beneficiem toda a população, governas para a minoria, para familiares e grupos privilegiados, mantendo a  políticas dos vícios e maus costumes. 

Portanto, precisamos conhecer  nossos representantes, eleitos e candidatos aos cargos, e escolher melhor, tendo como referencia dos serviços prestados, pois via assistencialismo, estamos vendo os resultados. Precisamos mudar como eleitor e votar com sabedoria, para que possamos ter esperanças e perspectivas de dias melhores para o nosso município. 

PENSE NISSO. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

POR MEDIDA DE SEGURANÇA, NÃO ACEITAMOS COMETÁRIOS ANÔNIMOS.