Páginas

segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

Ativistas da oposição pediram o impeachment de Beto Baia na sessão da câmara nessa segunda feira

Oposição promete levar cinco mil pessoas para a sessão da câmara municipal de vereadores para pressionar parlamentares.




Circula uma notícia nos quatro cantos de União dos Palmares de que hoje à noite, ativistas políticos insatisfeitos com o governo baia, pretendem lotar o Poder legislativo e o centro da cidade para pedir aos vereadores que abram um processo de cassação do prefeito Beto Baia. Segundo informação o grupo apresentará um dossiê com denuncias de irregularidades da atual administração. 

“impeachment (ou impugnação de mandato” é um termo do inglês que denomina o processo de cassação de mandato do chefe do poder executivo pelo congresso nacional, pelas assembléias estaduais ou pelas câmaras municipais. A denúncia válida pode ser por crime comum, crime de responsabilidade, abuso de poder, desrespeito às normas constitucionais ou violação de direitos pétreos previstos na constituição. (Wikipédia).

Caso as denuncia tenham fundamentos, os vereadores deverão  acatar e criar uma Comissão Especial de Inquérito – CEI para fiscalizar as possíveis irregularidades.   Vale salientar que o governo Baia tem 100% de bancada governista na câmara, no entanto o comportamento dos mesmos muda de acordo com as fases da lua, ou seja, nada podemos  esperar, tudo pode acontecer.

Há informações de que Carlos da Umes estaria encabeçando esse movimento, se isso for verdade, o movimento já nasce morto. 

Todavia, é necessário que o povo se organize e cobre ações do Poder Legislativo e executivo para tirar União do estado de miséria. A partir das 19h estarei fazendo a cobertura da 37ª sessão ordinária da câmara municipal,  em breve contarei tudo o que aconteceu, “sem maquiagem”.  Vamos lá, todos estão convidados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

POR MEDIDA DE SEGURANÇA, NÃO ACEITAMOS COMETÁRIOS ANÔNIMOS.