Páginas

terça-feira, 2 de outubro de 2012

TRABALHADORES NÃO TÊM DIREITOS RESPEITADOS NA “TERRA DA LIBERDADE”

Servidores da SEINFRA trabalham sem nenhuma proteção, município não oferece Equipamento de Proteção Individual- EPI.
Recentimente a câmara de vereadores aprovou o requerimento do vereador Manoel Feliciano-PT que denuncia o município de União dos Palmares  ao Ministério do Trabalho mediante as condições de trabalho dos servidores públicos municipais, o governo não oferta nehum tipo de  Equipamentos de Proteção Individual-EPI.

Os trabalhadores da Secretaria de Infraestrutura são constantemente fragados trabalhando de chinelos, sem botas,  sem luvas e sem máscaras se expondo as condições de risco o tempo inteiro, e nenhuma providencia é tomada.

Mesmo após a denuncia, os trabalhadores continuam trabalhando desprotegidos. Adeildo sotero ainda enquanto secretário da SEINFRA, justificou a ausência dos equipamentos pela demora na licitação da compra dos mesmos, essa conversa  foi há  24 meses atrás quando se pensava em fazer concurso público.

Está claro que concurso público, licitação democrática, transporte estudantil e capacitação profissional não é prioridade no governo atual e que jamais teremos mudança, enquanto o governo encarar investimento em educação como gasto e despesas,  dessa forma o governo anda na contra mão do desenvolvimento.

As pessoas têm sido contratadas sem  critérios de avaliação, enriquecendo o assistencialismo, e aumentando  ainda mais a “escravidão na terra de Zumbi”. A qualidade do trabalho ou serviço prestado tem ficado em segundo plano, não existem respeito nem amor pelo funionário, o emprego é um favor e  as condições de trabalho são detalhes alheios a fiscalização cega da delegacia do trabalho e  a falta de sensibilidade  de quem administra o município.
É meu povo, a liberdade nasceu, mas não se criou em nosso município.
Acorda meu povo, Acorda União!
Artigos relacionados: Vereador denuncia o governo Kil de Freitas no Ministério do trabalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

POR MEDIDA DE SEGURANÇA, NÃO ACEITAMOS COMETÁRIOS ANÔNIMOS.