Páginas

domingo, 7 de outubro de 2012

A REGRESSÃO POLÍTICA E CULTURAL DA TERRA DE ZUMBI



A polarização das candidaturas entre Beto e Mano, lembra o tempo de ARENA e MDB, onde famílias se intrigavam e os opositores  eram chamados de “cara preta”


Falta opção...
Guia eleitoral...
Esta semana o guia eleitoral do candidato Beto Baia surpreendeu aos ouvintes com depoimentos do ex-prefeito Afrânio Vergette e de sua esposa Dona Cristina. Segundo o casal, Beto Baia tem o apoio  dos pilares da família Vergette, indo de encontro ao apoio firmado a Manoel Gomes por  Jú e Jaiminho, os mesmos  adesivaram seus automóveis com  anuncio de  apoio da  família Vergette. 
Famílias de dividem...
Fato semelhante ocorreu com a família Pedrosa que tem Eduardo como candidato a vice-prefeito na chapa de Beto Baia e a viúva de seu irmão Zé Pedrosa juntamente com seus filhos apóiam o candidato Mano. 

Os caras pretas...

Estas brigas se estendem por toda a cidade, algumas pessoas que não aderiram à campanha do ex-governador estão sendo chamadas de “cara preta” regredindo aos tempos da ditadura. Vivemos um momento de retrocesso no cenário político e cultural de nossa história, é triste e preocupante assistir crianças, jovens e adultos em desentendimento, por tomarem para si, as brigas encenadas nos palanques por  políticos profissionais que não sabem fazer outra coisa, senão intrigas.  

A verdade é que temos uma fatia considerável de analfabetos políticos que são incapazes de assimilar que as discussões tem que serem efetuadas   no campo das idéias.

 Regressão política e cultural...
Familias divididas
Percebemos que essas questões deveriam ser mais discutidas nas escolas, porém as gestões democráticas estão muito aquém da desejada, observa-se que ainda existe profissionais escravizados, o concurso não foi o suficiente para libertar-los, pois existem aqueles que ainda seguem obedientes as práticas das  coordenadorias e secretarias que se acham no direito de  “orientar” os candidatos  a serem seguidos. Lamentávelmente ainda existem pessoas que não conseguem se emancipar, e vivem como pássaros, "engaiolados e cantando para alegrar seus donos" 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

POR MEDIDA DE SEGURANÇA, NÃO ACEITAMOS COMETÁRIOS ANÔNIMOS.