Páginas

terça-feira, 24 de julho de 2012

PRECISAMOS DE PROJETOS QUE DESENVOLVA A CULTURA PALMARINA



Lulu Santos no 22ª Festival de Inverno Garahuns
Quem esteve em Garanhuns-PE na 22ª edição do festival de inverno, curtiu uma boa música e contemplou uma grande festa recheada de teatro, artesanato, em fim, muita cultura. O festival encerrou nesse sábado com a apresentação de Lulu Santos e Jorge Bem Jor.

 Murici tem avançado nesse sentido com o festival da Natureza, Ibateguara tenta emplacar o Ibafrio e em União dos Palmares nós temos a festa da padroeira, porém está muito distante de se tornar um evento grande, devido à falta de estrutura e a falta de definição quanto à organização do evento, a prefeitura tem bancado as bandas, mas o comando geral fica por conta da paróquia. As mesas da festa que todo ano é motivo de polêmica,  tomam 90% do espaço que deveria ser livre para a população.
Esse ano a paróquia está sob o comando de Padre Marconi Nunes, até o momento não se sabe como ele vai planejar a festa de Santa Maria Madalena.

Entretanto, espera-se que o próximo prefeito seja mais ousado e apresente projetos voltados ao desenvolvimento cultural de nossa cidade, de modo que Zumbi, Serra da Barriga, Jorge de Lima seja de fato motivo de orgulho  para todos os palmarinos, pois a grande maioria não reconhece nem valoriza a  nossa cultura.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

POR MEDIDA DE SEGURANÇA, NÃO ACEITAMOS COMETÁRIOS ANÔNIMOS.