Páginas

sexta-feira, 27 de julho de 2012

CRESCE O NÚMERO DE ACIDENTES COM MOTOS EM UNIÃO DOS PALMARES



avanço de sinal: cena constante
O aumento da renda per capita e a facilidade na compra de veículos automotores, tem levado os brasileiros a realizar o sonho de possuir seu primeiro carro, isso vem causando transtornos em todas as cidades, principalmente as que não têm a capacidade de  planejamento.

Em União dos Palmares foi criado a SMTT, mas pouco tem avançado nesse sentido. A estrutura não permite que tenha um funcionamento adequado para a demanda de nosso município. O prefeito Areski de Freitas prometeu resolver o problema com a realização do concurso público, pois compreeende que com apenas cinco guardas é impossível resolver o problema do trânsito de nosso município, principalmente os de  ordem política.

Quando paramos nos semáforo, podemos constatar que a maioria dos motoqueiros, avançam o sinal vermelho e não respeitam as leis de trânsito. O mais preocupante é que os motos taxistas, esses que deveriam dar exemplo por representar uma entidade, parte deles também não respeitam os pedestres, os presidentes que passam pela categoria tem se  mostrados omissos a problemática, preferem fazer vistas grossas.

A falta de fiscalização por parte da Associação e da SMTT, é um dos fatores que tem contribuido para o aumenta do número de acidentes de trânsito envolvendo motos em nossa cidade, colisões e atropelamentos acontecem em toda parte da cidade.

É fato que o trânsito de União é desorganizado, mas teve seus avanços. Na gestão anterior da SMTT, foi colocado um guarda em cada semáforo para fiscalizar os infratores, porém isso foi motivo de intrigas, discussão e quebra de braços entre o poder legislativo e executivo, pois os guardas andaram multando pessoas ligadas aos vereadores, "estavam usando a farda para fazer perseguição política", disse os vereadores. No final da novela "a cabeça" do superentendente foi pedida, e em seguida o pedido foi acatado pelo atual gestor do município.

As associações não devem viver atreladas ao governo e o governo não pode ser refém das mesmas, é necessário que cada um assuma as responsabilidades e façam valer as leis e os estatutos. 

Está na hora do projeto de estruturação do trânsito e da feira livre sair do papel, acorda meu povo bonito.  Acorda União!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

POR MEDIDA DE SEGURANÇA, NÃO ACEITAMOS COMETÁRIOS ANÔNIMOS.