Páginas

terça-feira, 3 de julho de 2012

DESEMPREGO: INDÚSTRIA DE LATICÍNIOS SÃO DOMINGOS CONTINUA DE PORTAS FECHADAS


Laticinio São Domingos
 
O nome de Uniãoera carregado nas embalagens

Há dois anos a Indústria de laticínios São Domingos que gerava 100 empregos diretos e indiretos para a comunidade palmarina, fechou suas portas após a enchente e pouco prováveis pode vir a reabrir-la, desde que tenha um empenho de seu dono e/ou ajuda do governo.
O Laticinio São Domingos foi à primeira indústria do nordeste a produzir bebida láctea em saquinho, na época o “dominguinho” bateu recorde de vendas em todo nordeste. A empresa era referência em qualidade, seus produtos a exemplo da manteiga eram os mais procurados no comércio.  

A globalização, o aumento da concorrência e a falta de matéria prima, “o leite inatura”, foram alguns dos fatores que contribuíram para a empresa entrar em crise.
Em 2008 a indústria foi arrendada a Bom Leite Industrial Ltda, empresa que tem sua matriz em São Bento do Una, interior de Pernambuco. Após a enchente de 2010, o contrato foi cancelado, os produtos da Bom Leite voltaram a ser produzido em São Bento e distribuído pela Distribuidora NM Laticinios localizada em União dos Palmares, que distribui para União e região.
 
Hoje o Leite São Domingos continua fechado, sem perspectiva de ser reaberto. Existe uma possibilidade da marca voltar ao comércio, mas com produtos de cesta básica, fabricados em outra indústria. 

Emprego e renda são  necessidades urgentes para o nosso município que há década vive dependente da Usina Laginha e da prefeitura.

Esperamos que os candidatos que se propõe a administrar União dos Palmares sejam capazes de desenvolver esse setor. 



BOM DIA, COM BOM LEITE!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

POR MEDIDA DE SEGURANÇA, NÃO ACEITAMOS COMETÁRIOS ANÔNIMOS.