Páginas

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2017

SMTT União e Detran/AL promovem palestra em União dos Palmares sobre Legislação de Trânsito e Lei Seca

Evento teve o intuito de ressaltar as consequências que um condutor pode ter ao desrespeitar as leis de trânsito e quais os riscos que a população pode sofrer a partir de ações irresponsáveis




Jandylson Vasconcelos superintendente da SMTT União


Transformar o trânsito em um ambiente seguro é o principal propósito da atual gestão do Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas (Detran/AL). Com este intuito, o coordenador da operação Lei Seca no Estado, tenente Emanuel Costa, realizou, nessa quarta-feira (8), no município de União dos Palmares, uma palestra sobre a importância de todos os cidadãos respeitarem a legislação de trânsito.

Com uma platéia que contava com mais de duzentas pessoas, entre agentes da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) de União dos Palmares, policiais militares, agentes do Corpo de Bombeiro, mototaxistas, motoristas de transportes complementares, e alunos da rede pública estadual, o coordenador da lei seca, junto com sua equipe, exemplificou quais são as consequências que um condutor pode ter ao desrespeitar as leis e quais os riscos que a população pode sofrer a partir da irresponsabilidade de uma só pessoa.

“Quando um inabilitado conduz um veículo, ele está botando a sua vida em risco e a de todos que estão ao seu redor. Um pai não pode permitir que seu filho menor de idade pilote uma moto ou dirija um carro. Precisamos repetir incansavelmente que álcool e direção não combinam. Se cada um fizer a sua parte, podemos transformar o trânsito deste município e de todo o Estado em um ambiente seguro e confortável para todos, seja condutor, pedestre ou ciclista”, ressaltou o coordenador da Lei Seca.

Durante a sua palestra, o tenente ainda salientou como é gratificante a presença de jovens e adultos, de diferentes faixas etárias e nível de escolaridade, interessados em entender a legislação e comprometidos em uma mudança cultural e comportamental.

"A palestra foi muito proveitosa. Conseguimos reunir várias categorias que possuem o mesmo objetivo, que é a preservação de vidas no trânsito. Mostramos neste evento que a educação está aliada a fiscalização, e que a Lei seca não possui a finalidade de punir, e sim, de educar. Acredito que essa palestra será o início para mudanças positivas na relação da população de União dos Palmares com o trânsito", destacou o superintendente da SMTT de União dos Palmares, Jandylson Vasconcelos. 

Ao final do evento, houve espaço destinado ao debate e demonstrações do uso do bafômetro em operações da Lei Seca

Fonte: DETRAN/AL
Texto de Maria Alliny Torres

3 comentários:

  1. Parabéns Detran e SMTT! Nós temos que evoluir esse trânsito de União que está uma verdadeira índia ocidental.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns SMTT e Detran pela iniciativa! Temos que mudar esse trânsito de União que já se transformou numa "Índia ocidental".

    ResponderExcluir
  3. Mais de um ano depois o transito em União dos Palmares continua caótico,com condutores fazendo o que querem e o orgão de trânsito desta cidade continua ineficiente e as vezes conivente,pois fazem vista grossa diante de infrações de trânsito graves.

    ResponderExcluir

POR MEDIDA DE SEGURANÇA, NÃO ACEITAMOS COMETÁRIOS ANÔNIMOS.