Páginas

domingo, 6 de março de 2016

MESA Z: Comunidade repudia a ausência do governo e brigas eleitoreiras pelo poder em União dos Palmares

O programa de mesa z desse sábado, 05, contou com a participação de professores, estudantes comerciantes, feirantes e populares no centro de União dos Palmares



Inicialmente começamos com Prof. Dr. José Lidemberg da UNEAL que retratou a situação de abandono do campus cinco em União dos Palmares a da possível greve caso o governador Renan Filho não atenda as reinvindicações dos servidores. A professora Rosa e o servidor público Melqui Zedequi falou repudiou a não implantação da gestão democrática no município e a forma como tem sido tratada os servidores municipais da educação, defendeu a realização do concurso público.
A professora Cidinha falou da ausência de gestão na feira livre. Há anos se tenta organizá-la, mas ninguém tem coragem, todos se omitem. Carlos Leão falou do prejuízo causado a União essas trocas de prefeito e convida a população para fazer parte do movimento que visa cobrar da justiça uma definição de quem é o prefeito de União.

O comerciante Gilson falou das dificuldades do comercio e apontou como causa as mudanças de prefeitos.  Valdo do calçamento disse que União não está preocupado para receber a tocha olímpica e parabenizou a comunidade da vaquejada por não aceitar as imposições da SEMED em trocar o diretor para atender pedidos políticos.

Os ouvintes que participaram pelo telefone focaram na ausência dos governos do Estado e do município, a população continua sofrendo com a falta de medicamentos, insegurança, incerteza de quem é o prefeito da cidade e a omissão do Poder Legislativo. Repudiaram também a compra de votos e os políticos fichas sujas do município.

No próximo sábado a equipe do programa mesa z estará no bairro Newton Pereira.
Participe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

POR MEDIDA DE SEGURANÇA, NÃO ACEITAMOS COMETÁRIOS ANÔNIMOS.