Páginas

terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

Governo discute parceria para municipalização do Ensino fundamental



Em encontro com os prefeitos no mês passado, Luciano Barbosa destacou a parceria com os municípios alagoanos e a realização de um trabalho em conjunto visando a oferta de educação com qualidade. O secretário defendeu um novo modelo de gestão. “Quando não priorizamos a educação, diminuímos o potencial de trabalho do brasileiro e com isso os outros setores não se desenvolvem; precisamos investir nas pessoas, jovens e crianças”, afirmou o secretário.

Luciano Barbosa também ressaltou que o trabalho do secretário de Estado da Educação não se resume em realizar políticas para a rede estadual. “Nosso papel vai muito, além disso. Devemos trabalhar a Educação do Estado como um todo e a nossa preocupação deve ser da creche ao pós-doutorado”, observou.

O secretário destacou o papel dos municípios para melhorar o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) em Alagoas. Luciano Barbosa lembrou que o Ideb dos municípios sempre é melhor que o do Estado. “Há possibilidade de os municípios receberem os alunos do ensino fundamental. Sua capacidade de administrar é muito maior que a do Estado, pois eles estão mais próximos da comunidade. Daremos todas as condições”, afirmou Barbosa.

Caso se concretize a municipalização, União deverá receber alunos do Jorge de Lima, Paulo Sarmento e Carlos Gomes. Contudo, a proposta do secretário municipal de educação, Adelino Ângelo é receber o prédio da Escola Estadual Carlos Gomes (de porteira fechada) a fim de transforma-lo em um centro educacional de ensino fundamental de período integral. As propostas então sendo avaliadas pelo Estado e município, até março deverão entrar em entendimento. Enquanto isso só resta aguardar.


Fonte: Agência de Alagoas e Semed União

Nenhum comentário:

Postar um comentário

POR MEDIDA DE SEGURANÇA, NÃO ACEITAMOS COMETÁRIOS ANÔNIMOS.